Recentemente, o novo elenco da nova série de Gossip Girl foi ~flagrado~ nas escadas do Museu Metropolitano de Arte em Nova York, local clássico frequentado por Blair (Leighton Meester) e Serena (Blake Lively). Muita gente tem chamado a produção de reboot, mas o criador Joshua Safran veio a público esclarecer que não é bem assim.
Sanfran disse que a próxima série da HBO Max não é um reboot e sim uma extensão de Gossip Girl. Ele explicou em um story no Instagram:
“A) O elenco não está interpretando os personagens originais; B) Ela existe no mesmo mundo que a original; C) Os mesmo criadores e um dos roteiristas originais estão fazendo a série; D) Ninguém envolvido está chamando de reboot”.
“Better Call Saul não é um reboot. Os spin-offs de Power não são reboots. Esta série fica em algum lugar entre esses dois”, continuou o showrunner. “Mas eu estou apenas grato pelas pessoas estarem intrigadas o suficiente para escrever sobre nós!”, finalizou.
O criador da série também explicou suas razões no Twitter. “Eu realmente queria que isso parecesse uma extensão e de nenhuma maneira um reboot. É uma evolução da história, não uma reconstituição. Dito isso, há ecos. Afinal, Constance e St. Judes [escola onde os personagens estudavam] ainda são Constance e St. Judes”, escreveu em setembro.
Quando questionado por uma seguidora se as relações na nova série serão diferentes, Safran disse que serão “completamente novas”. “Eu nunca iria querer pisar no que já fizemos, nem diminuir os relacionamentos dos novos personagens fazendo-os parecer ecos!”, escreveu.
Completely new. I would never want to step on what we've already done, nor do I want to cheapen the new characters relationships by making them seem like echoes!
— Joshua Safran (@Anthologist) October 18, 2020
Teremos o mesmo universo com diferentes histórias. Só nos resta aguardar ansiosamente a estréia da série para ver o que nos aguarda!