Na reta final de Novo Mundo, Rodrigo Simas e Giullia Buscacio bateram um papo com a CAPRICHO. E o que não faltou foi assunto com os dois atores que vivem os índios Piatã e Jacira na novela! “Eu e o Rodrigo temos um relacionamento muito bom, dentro e fora da novela. E isso acaba refletindo nas cenas. Trocar com ele em cena é incrível, um grande prazer”, fala Giullia.
E por falar nos personagens, tanto Rodrigo quanto Giullia sabem a importância de se trazer à TV o tema dos índios. Mesmo com a novela caminhando para o fim, eles destacam a experiência inesquecível que tiveram ao visitar a tribo indígena Parkatejê, no sul do Pará. “Foi incrível. Achei que ia ter um choque cultural, mas isso não aconteceu. Fiquei impressionado em relação às crianças. A alegria delas, a forma como são soltas, livres, é lindo”, conta Rodrigo.
Giullia também relembra o momento em que chegou até a aldeia, junto com Rodrigo. “Foi importante essa vivência para dar vida à Jacira. Aprendi muito sobre os costumes deles. O incrível é que hoje muita coisa mudou. Assim como nós, eles evoluíram e possuem até celular. Eu saí de lá certa que sabia muito pouco sobre eles”, conta a atriz, que mantém contato com as índias que conheceu: “As meninas me mandam mensagens pelo Instagram. O perfil delas é lindo, com cocar, pintadas, é muito legal receber esse retorno”.
Girl Power da época
Se na trama de Novo Mundo a índia Jacira desafia os costumes e quer caçar, subir nas árvores e escalar, sendo uma mulher à frente de seu tempo, fora da TV, Giullia Buscacio também se considera uma feminista. “Acredito na igualdade de gênero. Se eu posso, se eu quero, se tenho a mesma capacidade, por que não? O Piatã entende que ela pode ser guerreira e ficar com ele. Isso é o legal da novela, passar esta mensagem. De certa forma, a Jacira é uma revolucionária da época, sem ter essa noção”, ressalta a atriz.
O que você acha que vai acontecer no final de Novo Mundo?