Você tem alguma história com a Rita Lee? Lembra-se de experiências em shows dela ou até o quanto, mesmo à distância, ela pode ter te inspirado com uma fala, um tweet, um livro? Se sim, esse é o momento de compartilhar.
João Lee, que é produtor musical e filho de Rita, publicou uma outra homenagem à sua mãe na manhã desta quarta-feira (10) e também fez um pedido aos fãs: enviem mensagens revelando qual é a principal lembrança que cada um cultiva de sua mãe. “Adoraria saber como cada um de vocês se conectou com minha mãe, essa estrela divina, iluminada e abençoada”.
Rita Lee, uma das nossas maiores referências como artista e que abriu um caminho rumo à liberdade feminina para as novas gerações, morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha tratando a doença desde então.
Ela foi irreverente não só para sua geração, mas inspirou artistas como Pitty, Manu Gavassi e bandas como Bala Desejo, Rubel e Tim Bernardes. Seu nome completo era Rita Lee Jones e ela nasceu aqui em São Paulo, em 21 de dezembro de 1947 – com uma personalidade verdadeiramente capricorniana que abriu caminhos.
Em um dos trechos de sua autobiografia, ela diz que seu maior ganho foi “ter feito um monte de gente feliz”. E é isso que João Lee está buscando. Quais foram os momentos em que Rita te fez feliz? Como você, leitora de CAPRICHO e fã de Rita Lee, se sentiu ouvindo uma música, lendo um livro? Como conheceu Rita Lee?
“Se foi por algum show, alguma letra, alguma música, alguma atitude, alguma questão pessoal, livro, tweet, quando, como, com quem estava, enfim, o que quiserem contar. Prometo ler tudo que for escrito aqui”, disse João. Você pode escrever nos comentários ou até enviar para ele no inbox do Instagram, viu?
“Tenho certeza que de onde ela estiver, também vai ler. Obrigado pela enxurrada de mensagens de carinho e apoio. Vocês todos moram no meu coração.”
Ver essa foto no Instagram