Na tarde deste sábado, 24, aconteceu a March For Our Lives em Washing D.C. e em outros locais dos Estados Unidos, como em Nova York. Milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra a violência no país. Só neste começo de ano, mais de 15 tiroteios em escolas americanas já foram contabilizados. Estudantes, professores, pais, cantores, atores, ativistas, famosos e anônimos marcharam por um futuro menos violento e por um legislação armamentista mais rigorosa. Até o momento, Donald Trump não se posicionou sobre a manifestação em seu país.
“Hoje eu marchei com um monte de guerreiros”, escreveu Demi Lovato no Instagram.
https://www.instagram.com/p/Bgt8l0SFYOW/?taken-by=ddlovato
“Muito obrigada por lutarem pela mudança!”, agradeceu Ariana Grande, que também esteve presente.
https://www.instagram.com/p/Bgt1b5Sjaiy/?tagged=marchforourlives
Misha Collins, o Castiel de Supernatural, também participou da marcha e fez várias postagens no Instagram empoderando o evento e dizendo o quanto ele é importante para os EUA.
O cantor Charlie Puth prestou apoio aos estudantes do colégio de Parkland, na Flórida, que sofreu recentemente um ataque armado. “Hoje, conheci alguns sobreviventes”, escreveu no Instagram.
https://www.instagram.com/p/Bgt9t8WnLhF/?taken-by=charlieputh
Paul McCartney perdeu um de seus melhores amigos para a violência armada. No dia 8 de dezembro de 1980, John Lennon foi baleado em frente ao edifício em que morava em NY. Paul e sua esposa também marcharam em prol de uma maior fiscalização da indústria armamentista.
Lady Gaga marchou ao lado de jovens e celebrou a mudança junto com eles. Muito maravilhosa!
Miley Cyrus e sua família também comparecerem em peso para protestar. Ela e Noah vestiam blusões da Pakland High School, da Flórida.
https://www.instagram.com/p/BgtYzYjBZ7l/?taken-by=mileycyrus
Bella Thorne foi curta, grossa e incrível no Instagram: “vamos começar uma revolução!”.
“Eu não quero fazer isso apenas para postar algo no Instagram depois(…) Eu vou fazer minha parte para ser a mudança no futuro!”, escreveu Selena Gomez, que aproveitou para criticar os”ativistas de redes sociais”.
Confira mais imagens da marcha:
A polícia americana ainda não liberou um dado exato da contagem de manifestantes, mas estima-se que esse tenha sido um dos maiores atos contra contra a violência armada nos EUA.
Seguimos juntos nessa luta que é mundial!