Depois de soltar Set me free pt.2, música que explora o gênero hip hop e fala abertamente sobre se sentir livre e determinado para conquistar seu espaço, Jimin, do BTS, voltou com tudo nesta sexta-feira (24/03) através de FACE, seu primeiro álbum solo. Confira a seguir seis detalhes incríveis sobre o lançamento:
Like Crazy
A novidade chegou com um videoclipe para a faixa-título Like Crazy. Nas cenas, o cantor de 27 anos surge deslumbrante em uma balada, cercado por pessoas, mas ao mesmo tempo parece perdido e tentando se encontrar. Com luzes, projeções e efeitos visuais, a produção já ultrapassou 5 milhões de visualizações no YouTube. No disco, também é possível ouvir a versão gravada em inglês do hit.
Inspirada em um filme
O drama Loucamente Apaixonados, de 2011, estrelado por Felicity Jones, Jennifer Lawrence e Anton Yelchin, serviu de inspiração para Jimin compor Like Crazy. Em entrevista para a Rolling Stone, ele revelou que descobriu o filme por acaso no YouTube. “Achei que [o filme] seria muito romântico e doce, mas na verdade é uma representação muito realista e rígida de uma separação. Então, quando estávamos conversando sobre a faixa principal, esse filme de repente veio à minha mente e pensei que se encaixaria bem com o tipo de música.”
Nenhuma colaboração
Outro detalhe interessante é que FACE não possui nenhum feat. Em um vídeo para o Spotify, Jimin explicou que a ideia era fazer um álbum bastante intimista, por isso tomou essa decisão. “[FACE] é um álbum que reflete sobre mim mesmo, então não parecia certo ter outra pessoa falando sobre isso. Discutimos qual seria a melhor forma e decidimos que eu deveria fazer isso sozinho.”
Faixa escondida
Os fãs que comprarem a versão física do álbum terão uma grande surpresa! Além das seis faixas presentes em FACE, existe uma sétima escondida, intitulada Letter, e que conta com Jimin creditado pela produção e guitarra e com Jungkook nos vocais de fundo. Demais, né?
Ajuda dos membros
Jimin também contou à Rolling Stone que o disco foi totalmente influenciado pelos membros do BTS. Isso porque durante os shows da turnê Permission to Dance on Stage, que aconteceram em Las Vegas entre 2021 e 2022, o cantor estava se sentindo perdido e lutando contra suas próprias emoções (que posteriormente resultaram no single Like Crazy). Na época, os colegas lhe disseram que era normal se sentir assim às vezes, e sugeriram que ele deveria expressar todos esses sentimentos através da música. “No momento em que voltei dos Estados Unidos para a Coreia, me encontrei com os produtores e comecei a trabalhar na música imediatamente. Sou muito grato aos meus membros por me inspirarem a começar a trabalhar neste álbum”, disse. RM também ajudou Jimin a co-escrever Like Crazy e Face Off.
O terceiro do BTS
Jimin já é o terceiro integrante do BTS a lançar um disco solo. Em julho do ano passado, J-Hope inaugurou essa nova fase do grupo através de Jack in the box, um álbum que explora seu desejo de se mostrar ao mundo. Depois, em dezembro, foi a vez de RM soltar a voz em Indigo, um projeto que destaca seus pensamentos mais sinceros e que mostra músicas abrangentes por meio de colaborações com outros artistas.
O que você achou da estreia solo de Jimin?