“Agora é Nila”, disse atriz que fez parte do elenco de Malhação, e, mais recentemente, da série De volta aos 15, da Netflix. Nila usou seu Instagram para publicar um vídeo onde ela pede um minuto de atenção dos fãs para dizer que, agora, se identifica como uma pessoa trans não-binária (ou seja, não se identifica nem como homem e nem como mulher), mas que prefere ser tratada no feminino. Anteriormente, a atriz era chamada pelo nome de Pedro Vinicius.
Na postagem em sua rede social, Nila disse que pretendia anunciar a mudança na primeira semana de janeiro, mas a vida acabou adiando seus planos até o dia 29 de janeiro, Dia Nacional da Visibilidade Trans.
”Quando eu me apropriei do termo transição para falar de não binariedade, eu tô essencialmente falando pra mim mesma que meu processo de entendimento é infinito, isso porque eu to sempre descobrindo coisas novas em relação a minha vivência de gênero, que se alinham ao que tenho experienciado de vida até então. Eu to nesse processo desde 2020 e hoje eu sinto muita necessidade de mudar meu nome. Nila é o nome que eu venho experimentado desde o início de 2022 e sinto que hoje me contempla não só como a pessoa que eu sou, mas também como a artista que eu venho me tornado”.
Entre 2018 e 2019, Nila atuou como Michael em Malhação: Vidas Brasileiras, e protagonizou um romance com Santiago (Giovanni Dopico). Foi o primeiro beijo entre dois personagens homens da história da série.
”Tudo o que eu pude resumir sobre esta decisão está nesse vídeo, gravado com muito carinho, coragem e receio. Acho que o processo de se entender sempre está de mãos dadas com o amor e o pavor, porque ao mesmo tempo que temos o prazer de nos conhecermos, temos o medo de ser aquilo que não esperamos. E que bom que temos a oportunidade de nos surpreender”, disse Nila, na legenda do vídeo que divulgou em suas redes sociais.
A atriz ainda continua utilizando o username @pedroviniciusmb em seu Instagram até a mudança ser computada pela rede social.