Elenco de ‘Friends’ fala pela 1ª vez após morte do ator Matthew Perry
Em declaração conjunta, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer prestaram homenagem ao colega de elenco.
Por Andréa Martinelli
Atualizado em 30 out 2023, 20h26 - Publicado em 30 out 2023, 20h23
Dois dias após a morte repentina de Matthew Perry, o amado Chandler Bing, de Friends, seus colegas de elenco da série divulgaram um comunicado conjunto. No texto, assinado por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer, eles afirmam que estão arrasados com a notícia e que eram mais do que um elenco, eram uma família.
“Estamos todos totalmente arrasados com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Éramos uma família”, diz o comunicado publicado na revista People com exclusividade. “Há muito a dizer, mas agora vamos reservar um momento para lamentar e processar esta perda inconsolável.”
O grupo foi muito cobrado nas redes sociais por um posicionamento logo após a morte do ator. “Com o tempo diremos mais, como e quando pudermos. Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amavam ao redor do mundo”, finaliza o comunicado.
Continua após a publicidade
Perry morreu no último sábado (28). Segundo informações do TMZ, o artista teria sido encontrado em uma banheira de hidromassagem de sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A polícia ainda investiga o caso e trabalha com a hipótese de morte por afogamento.
Ao longo de dez anos, Perry interpretou o querido e sarcástico Chandler Bing, com direito até a uma indicação ao Emmy lá em 2002.
“Estamos chocados e profundamente tristes com o falecimento de nosso querido amigo Matthew”, escreveram eles. “Ainda parece impossível. Tudo o que podemos dizer é que nos sentimos abençoados por tê-lo como parte de nossas vidas. Ele era brilhante”, afirmaram produtores da série também em comunicado conjunto.
Mas ele também teve sua própria jornada pessoal que, diferente de Chandler, não foi muito feliz. Ao longo dos anos, ele desenvolveu alcoolismo, vício em opioides e tabaco; além de sérios problemas de saúde mental.
Tudo isso é relatada em sua autobiografia, batizada de “Amigos, amores e Aquela Coisa Terrível”, lançada neste ano e editada aqui no Brasil pela editora BestSeller.
Em 2021, em meio à pandemia de covid-19, o elenco se reuniu para lançar o especial Friends: The Reunion, na HBO Max, que mobilizou fãs em todo o mundo em um momento em que a alegria era mais do que necessária (você pode ver mais detalhes da cena aqui.)