Elenco de ‘Aranhaverso’ leva greve dos roteiristas ao Globo de Ouro
Daniel Kaluuya, Hailee Steinfeld e Shameik Moore brincaram ao dizer que suas falas 'ruins' foram escritas por executivos de Hollywood. 👀

O trabalho árduo dos roteiristas e atores em manter a greve e reivindicar seus direitos à indústria de Hollywood recebeu uma singela homenagem durante o Globo de Ouro neste domingo (7).
Apresentando o prêmio de melhor roteiro de filme, as estrelas de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Daniel Kaluuya, Hailee Steinfeld e Shameik Moore improvisaram suas falas para destacar a importância dos roteiristas em filmes e séries.
“Para demonstrar a importância dos roteiristas e da escrita, pedimos que este momento fosse escrito não por escritores, mas por executivos dos estúdios”, disse Kaluuya, antes de perguntar sem jeito: “E aí, Shameik?”
“Não muito, Daniel”, respondeu Moore. “Como você está, Hailee?”, perguntou novamente. Steinfeld responde que “eu sou… identificável. Estou gostando do Globo de Ouro. Você concorda?”
Depois de mais algumas trocas de interações sem graça, Moore concluiu dizendo: “Aqui estão essas indicações para roteiro de cinema, para filmes”. Na categoria anunciada por eles, Justine Triet e Arthur Harari levaram o prêmio pelo roteiro de Anatomia de uma Queda.
Mas as brincadeiras das estrelas do Aranhaverso chamaram atenção e tiraram risadas irônicas das outras personalidades que assistiram às falas. Este momento foi a referência mais contundente às greves de escritores e atores na premiação.
O anfitrião, o comediante Jo Koy não mencionou as ações trabalhistas em seu monólogo de abertura e, além de uma referência bem sutil da Julia Garner, outras pessoas também ficaram caladas sobre o tema. Assista ao vídeo de Kaluuya, Steinfeld e Moore abaixo.
Aqui a gente te explica tudo sobre a greve que tomou 2023.
Assista ao vídeo do momento em que o elenco cita a greve abaixo: