Se você já viu toda a segunda temporada de 13 Reasons Why, deve ter ficado chocada com aquele final, né? Mas você não foi a única! O próprio Dylan Minnette, que dá vida ao Clay na série, contou que não aprova algumas atitudes de seu personagem.
ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DO FINAL DA 2ª TEMPORADA DE 13 REASONS WHY!
Em entrevista ao site ET Online, Dylan disse que achou importante a série retratar assuntos sérios como a posse de armas nos Estados Unidos. Para quem não se lembra, no último episódio, Tyler (Devin Druid) aparece no baile de formatura da escola com uma metralhadora, pronto para começar um tiroteio, até que Clay consegue impedi-lo.
“É perigoso quando crianças destrutivas e emocionalmente confusas podem ter acesso tão facilmente a armas como essas. Armas de destruição em massa, rifles… Eu gostaria de ver isso sendo ainda mais discutido em temporadas futuras”, disse o ator.
Ele também desaprovou a atitude de Clay de ir ao encontro do colega armado sozinho para tentar convencê-lo de não cometer assassinato. “Devemos saber que o que ele fez foi errado. Eles [os alunos] deveriam ter trancado as portas, chamado a polícia e deixado todos saberem o que estava acontecendo. Não devemos pensar que Clay tomou a decisão certa, mesmo que tenha sido bem-sucedida. Essa é uma decisão que ele faria porque é alguém que age controlado por suas emoções, sem pensar em suas ações e consequências”, explicou Dylan.
“Eu não acho que Clay sabia no que estava se metendo. Não acho que ele tenha percebido completamente que naquele momento estaria enfrentando Tyler com um rifle”, completou.
A terceira temporada de 13 Reasons Why foi confirmada pela Netflix e tem estreia prevista para o ano que vem.