Dove Cameron fala sobre enfrentar depressão na quarentena: “Assustador”
A atriz de 24 anos luta contra a doença há anos
Por Izabel Gimenez
Atualizado em 21 Maio 2020, 18h02 - Publicado em 11 abr 2020, 14h04
A quarentena não está sendo fácil, afinal, ninguém merece ficar o dia inteiro trancado em casa. Mas para algumas pessoas, esse isolamento social consegue ser ainda pior. Para algumas pessoas que enfrentam a depressão, ficar sozinho é muito difícil e Dove Cameron sabe bem disso. Por isso, a atriz compartilhou um texto emocionante sobre como está sendo lutar contra a doença neste período.
No final da semana, Dove postou em seu Instagram um clique chorando. “A cura nem sempre é bonita”, começou dizendo. Em seu texto, ela fala que o autocuidado nem sempre significa máscaras faciais e outros produtos relacionados à beleza. “Pra mim, o autocuidado agora é trabalhar meus traumas, escrita, terapia, conversas diárias comigo mesma sobre a aceitação da minha vida e do meu estado atual, tentando me manter fisicamente saudável e não deixar minha depressão e ansiedade vencerem”, escreveu.
Para a atriz, ficar no telefone o dia inteiro, pensando que poderia estar fazendo várias outras coisas mais produtivas, mas não consegue, é angustiante. Além dos mil planos que tem, mas acaba não conseguindo cumprir. “Cuidar de mim neste momento está sendo fazer o que eu preciso, não o que eu imaginei. Não posso me comparar com o quão produtivo todo mundo está sendo e preciso estar bem ao encarar todas as minhas dores, confusões e lutas que às vezes são insuportáveis na minha mente. (…) É um momento em que tudo vem à tona, à medida que desaceleramos. Estamos agora, mais do que nunca, diante de nós mesmos e, para alguns, como eu, isso pode ser assustador”, finalizou.
Se você precisa de apoio emocional, entre em contato com o serviço gratuito de prevenção do suicídio CVV, o Centro de Valorização da Vida, através do telefone 188 ou do site www.cvv.org.br. Procure ajuda! <3