a última semana, a tão aguardada sequência de Divertida Mente chegou aos cinemas, conquistando o público com uma nova aventura e novas emoções no painel de controle da Riley. E como em todos os filmes da Pixar, que sempre estão cheio de referências ao universo do estúdio, o longa trouxe duas cenas pós crédito.
Cuidado se você ainda não assistiu ao filme. SPOILERS pela frente!
Na primeira cena pós crédito nós vamos um pouco mais sobre a cabeça dos pais de Riley, assim como no primeiro filme. A cena mostra Riley na volta para sua casa depois do acampamento de hockey. Seus pais a questionam sobre sobre como foi a experiência e, com todas as emoções se perguntando em como responder, Tédio assume o painel de controle e faz com que a garota responda com um irônico e sucinto “foi legal”. Bem pré-adolescente, né?
É aí que somos levados para a cabeça dos pais dela. Na painel de controle da mãe, as emoções ficam desesperadas com a resposta curta, enquanto as emoções do pai estão mais preocupadas com o jogo que estão assistindo.
Na segunda cena pós créditos, nós voltamos a ver o Grande Segredo de Riley, personagem que aparece durante o filme enquanto Alegria, Tristeza, Raiva, Nojinho e Medo ficam presos dentro de um cofre na cabeça da garota. Desde os trailers, uma das principais teorias dos fãs era que o Grande Segredo de Riley fosse que ela é LGBTQ+, mas o filme subverte essa expectativa.
Alegria retorna ao cofre de segredos e descobre que, na verdade, o que está guardado no lugar mais sombrio da mente de Riley é a culpa por ter queimado um buraco em um tapete. Esse momento de alívio cômico brincou com as expectativas dos fãs, causando uma mistura de surpresa e decepção nas salas de cinema.