Diretora revela que Ewan Mitchell optou por nu frontal em A Casa do Dragão
O ator comentou que sua intenção era chocar a audiência com a vulnerabilidade do personagem
Uma das cenas de A Casa do Dragão está dando o que falar nas redes sociais. No quarto episódio da série da MAX, Aemond, personagem vivido por Ewan Mitchell, aparece em com um nu frontal e a decisão da cena foi do próprio ator em colaboração com Geeta Patel, que assinou a direção.
Em entrevista à Vulture, Mitchell explicou que o contexto da cena fez com que ele quisesse chocar a audiência ao mostrar um outro lado de Aemond. “Cenas como essa começam com uma conversa sobre o quão longe você está preparado para ir. Não é uma decisão que tomamos facilmente. Mas é verdade que o Aemond choca o público”, afirmou.
📸| Ewan Mitchell como Aemond Targaryen na S2 Ep 3 de #HOTD. pic.twitter.com/zSrDIwF8fs
— Ewan Mitchell Brasil (@EwanMitchellBR) July 1, 2024
Na cena em questão, Aegon encontra Aemond em um momento de sensibilidade e foi aí que o ator encontrou a possibilidade de trazer uma nova perspectiva para o momento: “Eu vi a oportunidade brilhante de oferecer um relance da vulnerabilidade dele. Você só vê ele como um Targaryen, com suas vestimentas, então vê-lo nesse mundo – não só isso, mas humilhado pelo irmão – é bem chocante.”
Em conversa com Geeta, que dirigiu o episódio, o ator demonstrou que entendeu a essência de Aemond de forma que, quando o tópico envolvendo o nu frontal surgiu, ele viu uma relevância importante para o momento, mostrando a mudança de alguém vulnerável para uma pessoa fechada.
”Quando falei com ele sobre a cena de nudez, eu disse: ‘Vamos continuar com a história. Se você não se sentir confortável em ficar nu, então você não vai ficar.’ Estávamos na mesma página sobre isso”, destacou a diretora em entrevista à Variety.
“Começamos a pensar no assunto, e ele me levou em uma análise sobre o personagem dele. Uma coisa sobre dirigir, é se render aos atores da mesma forma que eles se rendem. É algo mútuo. Nessa caso, Ewan conhecia o personagem dele tão bem que estava ouvindo enquanto ele falava e passávamos por todos os episódios antes desse”, recordou ela.
Patel ainda explicou alguns detalhes que tornam o momento ainda mais profundo para o personagem. “Aquela mudança, que vai de alguém que é vulnerável para literalmente assistirmos ele colocando sua armadura, foi exatamente o que queríamos da cena. É uma das poucas vezes em que você vê uma criança dentro dele e você vê a dor nele. Lentamente, ele começa a colocar sua armadura e, quando ele se levanta, o fato dele não se importar em você estar vendo o pênis dele é uma mudança tão visceral.”
”Ewan disse: ‘Eu quero estar completamente nu nesse momento. É importante pra mim porque mostra quem meu personagem é. É isso que ele faria.’ Então foi isso que nós fizemos”, concluiu ela.
A Casa do Dragão está disponível na MAX.
Para ler o livro que inspira a série, compre aqui*.
*Os links gerados podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.