Continua após publicidade

Demi Lovato dá aula a jornalista que fez matéria sobre seu peso

A cantora não gostou de ver uma chamada falando que ela estava "cheinha" e ensinou o jornalista sobre os problemas que matérias assim podem causar

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 29 mar 2019, 13h32 - Publicado em 29 mar 2019, 13h28

Demi Lovato sempre foi de falar o que pensa, especialmente em momentos em que os comentários negativos dos outros podem afetar sua saúde mental. E não foi diferente nesta quinta-feira (30)! É que o site Inquisitr publicou uma matéria sobre ela com o título que dizia “Demi Lovato aparece mais cheinha após malhar até suar em Los Angeles”, se referindo ao fato de ela ter acabado de sair da academia.

Acontece que a cantora não gostou nem um pouco da matéria e resolveu expôr o veículo em seus Stories. “Eu sou mais do que meu peso”, escreveu em cima de um print da nota. Ela então explicou que o problema não é falar sobre seu peso em si, mas tratar o assunto sem responsabilidade, sabendo que ela e muitas outras pessoas ao redor do mundo sofrem ou sofreram com distúrbios alimentares como bulimia.

demi-lovato-materia-peso
Demi Lovato rebate matéria que fala sobre ela estar “mais cheinha” Reprodução/Instagram

“Ao contrário do que acontecia no passado, não estou chateada por alguém ter escrito no título que estou ‘mais cheinha’. Estou brava porque as pessoas acham que é ok escrever manchetes sobre os formatos dos corpos dos outros. Especialmente o de uma mulher que sempre foi tão aberta sobre sua recuperação em relação a distúrbios alimentares”, escreveu Demi.

demi-lovato-resposta-sobre-peso
Reprodução/Instagram
Continua após a publicidade

“Não estou chateada por minha causa, mas por todos aqueles que são facilmente influenciados pela cultura da dieta. Muitas pessoas baseiam seus ‘ideais de corpo’ e peso no que OUTROS dizem que deveria ser. Notícias como essa só contribuem para esse pensamento tóxico”, continuou ela, terminando com um apelo: “Se você está lendo isso, não ouça essa conversa negativa da cultura da dieta. Você é mais do que um número na balança. E eu sou mais do que uma manchete sobre o formato do meu corpo”. Maravilhosa, né?

Demi foi tão certeira que o jornalista Fabio Magnocavallo, que escreveu a matéria, viu os posts que ela fez em seu Instagram e mandou uma DM se desculpando e se responsabilizando pelo que fez. “Sinto muito, sinceramente. Tomo total responsabilidade por isso. Você é um grande talento e está certa, seu corpo não te define. Aprendi a lição”, escreveu ele.

demi-lovato-responde-materia-sobre-peso
Reprodução/Instagram
Continua após a publicidade

Em um print da conversa postado pela cantora, vemos que ela ainda respondeu assim: “Obrigada por suas desculpas. Talvez você possa escrever um artigo sobre essa experiência. Deletá-lo não vai apagar o que já está lá. Infelizmente tive que usar isso como um exemplo para poder falar sobre esse tipo de chamada e como ele pode ser prejudicial não só para mim, mas para seus leitores”.

Fabio então disse que estava um pouco abalado pelo rumo que as coisas tomaram, mas agradeceu a atitude da cantora por ter explicado a ele o problema de matérias do tipo, dizendo que provavelmente não teria aprendido a lição se ela não tivesse feito isso. Muito fofa, Demi disse ter ficado feliz por ele ter entendido o recado e o incentivou a continuar fazendo seu trabalho. “Continue escrevendo. Continue sendo você. E, mais importante, use sua plataforma para o bem”, respondeu ela.

demi-lovato-responde-materia-sobre-peso
Reprodução/Instagram
Continua após a publicidade

A cantora ainda pediu que os fãs fossem bondosos tanto com o jornalista quanto com outras pessoas. “Nunca respondam com ódio, apenas com amor”.

Fada sensata!

Publicidade

Demi Lovato dá aula a jornalista que fez matéria sobre seu peso
Entretenimento
Demi Lovato dá aula a jornalista que fez matéria sobre seu peso
A cantora não gostou de ver uma chamada falando que ela estava "cheinha" e ensinou o jornalista sobre os problemas que matérias assim podem causar

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.