Continua após publicidade
Continua após publicidade

Daisy Jones & The Six: a formação da maior banda fictícia dos anos 1970

Elenco da série baseada no livro de Taylor Jenkins Reid passou por um "acampamento de banda" para gravação do disco Aurora

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 4 mar 2023, 10h01 - Publicado em 4 mar 2023, 10h01

Daisy Jones & The Six, a banda que estava no topo das paradas musicais nos anos 1970 com as canções do disco Aurora, fazia uma grande turnê pelo país e vivia o auge de seu sucesso. Eles pareciam viver um sonho mas tudo mudou quando o grupo terminou repentinamente após um show em Chicago, sem explicações do motivo para o fim. A história pode parecer bem realista, mas a verdade é que eles são personagens fictícios.

Foi com essa sensação de que se tratava de um documentário real que Taylor Jenkins Reid conquistou os leitores quando escreveu o livro Daisy Jones & The SixAssim como em Os Sete Maridos de Evelyn Hugoa história traz os personagens sendo entrevistados enquanto revelam detalhes da jornada que os levou até a fama e os bastidores do que realmente aconteceu no passado fictício de cada um.

Na nova série da Prime Video, que tem um toque de inspiração do Fleetwood Mac, o elenco dá vida aos integrantes da banda The Six, que em uma parceria com a cantora Daisy Jones, passam a fazer um sucesso gigantesco no mundo. Para deixar tudo ainda mais verdadeiro, a trilha sonora foi criada especialmente para a produção, com faixas originais gravadas durante uma preparação imersiva com o elenco em uma espécie de “acampamento de banda”.

Foi assim que Riley Keough, Sam Claflin, Will Harrison, Josh Whitehouse, Suki Waterhouse e Will Harrison passaram meses aprendendo como cantar, tocar instrumentos e a forma como seus personagens se comportariam no palco.

Daisy Jones and The Six; elenco caracterizado como personagens da série reunidos enquanto posam para foto sentados e sorrindo ao ar livre durante o dia
Daisy Jones and The Six Pamela Littky/PrimeVideo/AmazonStudios/Divulgação
Continua após a publicidade

Apesar do cenário musical estar muito presente na vida de Riley (a atriz é neta de Elvis Presley e filha de Lisa Marie Presley) ela mentiu que sabia cantar em seu processo de seleção para a série e, ao lado de Clafin, se esforçou para dominar os vocais durante as gravações do álbum da banda.

”Não conseguíamos parar de rir. Foi a primeira vez que cantei tão perto [de alguém]”, recordou Sam, que vive o vocalista Billy Dunne, em conversa com o Entertainment Tonight, sobre a primeira vez em que os dois cantaram juntos.

”Chegamos em uma sala, nenhum de nós dois era um cantor, nos colocaram juntos e disseram que queriam que olhássemos um para o outro e a gente mal se conhecia”, continuou Riley, rindo da ocasião.

A música que eles apresentaram foi Aurora, faixa título do álbum: “Tudo o que me lembro daquela sessão foi que pensei: ‘Ok, não estou fazendo isso sozinho. Me sinto menos exposto. Posso me apoiar em outra pessoa’”, destacou Sam.

Continua após a publicidade

Apesar do momento parecer tenso, Riley compartilhou que, na verdade, a dupla se sentiu aliviada por descobrir que os dois estavam aprendendo a cantar e ainda não eram muito bons: “Foi esse momento meio: ‘Ah, nós dois somos muito ruins!’”, brincou a atriz entre risos.

Elenco de Daisy Jones & The Six posando para foto na parte interna de uma kombi com expressões neutras
Elenco de Daisy Jones & The Six Lacey Terrell/Prime Video/Divulgação

O acampamento

Nas redes sociais, o elenco mostra bastidores do período que passou no famoso “acampamento de banda”, que era como uma escola de música. Nela, os atores passaram por experiências com diferentes instrumentos, como foi o caso de Suki Waterhouse, que vive Karen na série, que aprendeu a tocar teclado na preparação. Já Sam e Riley ensaiavam guitarra e piano no processo.

Sebastian Chacon, que interpreta o baterista Warren, chegou a publicar um pouco de sua evolução nos ensaios. Enquanto isso, Will Harrison, que vive Graham Dunne, lidera os solos de guitarra mas o ator já era familiarizado com o instrumento e teve a chance de melhorar sua técnica durante a preparação.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by 𝑺𝒆𝒃𝒂𝒔𝒕𝒊𝒂𝒏 𝑪𝒉𝒂𝒄𝒐𝒏 (@sebchacon)

Os ensaios presenciais duraram cerca de três meses e, antes disso, eles praticaram sozinhos por mais de um ano, quando ocorreu o isolamento social. Cada um focou em sua própria habilidade, até se reunirem para trabalharem juntos, criando uma harmonia que os tornou uma verdadeira banda dos anos 1970.

As músicas, que tiveram a produção assinada por Blake Mills, foram escritas especialmente para a série, usando as letras do livro como inspiração. O time responsável pela composição foi formado por veteranos da indústria musical.

Continua após a publicidade

Josh Whitehouse, que já era familiarizado com a guitarra, precisou se arriscar no baixo para a série e, em conversa com a W Magazine, ele ressaltou como o elenco se tornou próximo nesse processo: “No fim de tudo, realmente nos sentimos uma família”, afirmou o intérprete do baixista Eddie sobre formação da banda para gravação do álbum e como esse período foi importante, trazendo palavras do livro para realidade.

Apesar de não cantar na produção, Camila Morrone também era parte do The Six de certa forma, se conectando com os atores e com as canções durante as gravações. Em entrevista ao E! Insider, a atriz, que vive Camila na adaptação, falou sobre a amizade do elenco, que se divertia muito nas gravações e criou uma grande amizade fora das telas: “Cuidávamos uns dos outros, quando estávamos pra baixo, lidando com algo, trabalhando em alguma cena. Apenas estávamos lá [um pelo outro] para os momentos bons e ruins.”

A turnê Aurora

Um dos grandes destaques da série é o desdobramento da turnê Aurora, que assim como levou Daisy Jones & The Six ao topo, também marcou o fim da banda. Mas será que existe uma chance do público assistir ao show deles ao vivo?

Continua após a publicidade

A possibilidade está em aberto, mas já estamos sonhando em vê-los no palco mais uma vez.

View this post on Instagram

A post shared by Suki Waterhouse (@sukiwaterhouse)

Daisy Jones & The Six está disponível na Prime Video.

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.