d4vid traz composições autênticas gravadas dentro do closet de sua irmã
O cantor acaba de lançar seu ep, intitulado Petals To Thorns, e promete se tornar uma das grandes revelações musicais do ano
Gravando suas próprias músicas diretamente do closet de sua irmã, o artista d4vid chega como uma das grandes apostas de 2023. Aos 18 anos, o cantor se destaca por sua voz marcante e por suas produções autênticas que prometem conquistar o público.
Prova disso é o Petals To Thorns, seu mais recente EP divulgado na última semana. “É como olhar para algo bonito, como uma rosa, pegá-la e se furar”, comentou d4vid em coletiva de imprensa ao explicar o conceito e inspirações por trás do projeto, que é dividido com as músicas mais apaixonadas antecedendo canções que falam sobre um coração partido.
O cantor ainda revelou como a seleção e a ordem das faixas foi importante para seu processo criativo no período de produção do disco: “É a coisa mais importante para mim, especialmente quando é algo que não queria que fosse uma mistura de várias músicas aleatórias é que não faziam sentido. Existem motivos muito intencionais.”
“Tem essas pequenas coisas que você precisa compreender quando está muito imerso na música”, completou ele.
d4vid também contou que gravou todas as faixas com seu próprio celular de dentro do closet da irmã e também produziu as canções. “Eu queria ter certeza que o público sentisse que eles poderiam fazer a música por si só. Então, não queria que fazer com que fosse muito perfeito, se isso faz sentido”, explicou ele.
Em seu novo EP, duas músicas se destacam com números impressionantes nas plataformas de streaming. Uma delas é o hit Romantic Homicide, que se tornou um sucesso no TikTok. Já Here With Me, que ganhou uma grande repercussão e já conta com mais de 500 milhões de reproduções no Spotify.
O universo d4vid
Para criação do “universo d4vid”, o artista utilizou quatro personagens principais que fazem partes de vídeos animados e contam com uma narrativa através das canções. O principal deles é IT4MI, que significa “dor” em japonês, que é inspirado em um anime japonês e se apresenta como o antagonista no foco de todo o projeto.
”Ele está plantado em todos os meus clipes mas não está óbvio qual é o seu motivo… Você vai descobrir em breve”, escreveu d4vid nas redes sociais.
Durante a coletiva, o cantor abordou a questão do universo que criou e comentou que sente que sua escrita vem de uma base em que todas as histórias necessariamente tem um vilão e, por conta disso, IT4MI aparece assim em suas histórias até o momento: “É como se ele estivesse me traumatizando criando esses cenários na minha cabeça.”
”E esse é exatamente o tema do projeto, como tudo não é realista na minha mente. É como um relacionamento delirante. Não está acontecendo de verdade”, adicionou d4vid.
Para o cantor, a experiência de desenvolver algo assim é como se ele tivesse a oportunidade de “lutar contra você mesmo no decorrer de sua própria aventura”. “Mas eu faço isso nos meus clipes como se fossem minisséries de TV e está tudo conectado”, pontuou o artista enquanto explicava que seu universo ainda está em expansão e que o público terá a chance de conhecer os novos personagens no futuro.