Com seis indicações, King Richard: Criando Campeãs está sendo um dos grandes destaques do Oscar 2022. O filme conta a história e iniciação no tênis das irmãs Serena e Venus Williams – interpretadas por Demi Singleton e Saniyya Sidney, sendo a última a nossa Artista da Semana. Vamos conhecer mais sobre ela?
Com apenas 15 anos, a atriz já tem um currículo renomado na indústria cinematográfica. Começando a se dedicar à atuação em 2012, ela participou de muitos filmes independentes e episódios de séries – incluindo American Horror Story: Roanoke. Foi em 2016 que Saniyya recebeu sua primeira indicação a prêmios, por conta de sua atuação no drama Um Limite Entre Nós.
Outros projetos participados por Sidney foram The Passage, Poderes Extraordinários, o especial da Netflix Kevin Hart’s Guide to Black History e muito mais. Em sua filmografia, King Richard: Criando Campeãs se destaca atualmente pelas críticas positivas que vem recebendoe o elenco de peso do qual Saniyya faz parte, tendo Will Smith no protagonismo e Beyoncé na trilha sonora.
Para interpretar Venus, a atriz teve que aprender a jogar tênis como uma pessoa destra e com muita prática – ao ponto de já ter sido uma das melhores do mundo. Em entrevistas recentes, ela contou que não fazia ideia de como funcionava esse esporte e teve muitas conversas com a própria tenista, que a ajudou nessa jornada. O longa-metragem, que concorre ao título de Melhor Filme no Oscar 2022, foi exibido nos cinemas brasileiros e já está disponível na HBO Max.
Sobre o futuro, Saniyya tem alguns projetos a caminho! Um deles é uma série sobre a história de Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos. Na trama, a atriz interpretará Sasha Obama, filha caçula da advogada e Barack Obama.
Algumas curiosidades dela para vocês! Gente como a gente, Saniyya revelou em entrevista à W Magazine que cresceu assistindo Um Maluco no Pedaço – sitcom protagonizada por seu colega de trabalho Will – e tem um crushzinho em Tom Holland. Outra curiosidade sobre a atriz é que ela também arrasa na cantoria: “Não sou a Jennifer Hudson, mas consigo segurar a melodia.”
Que tal maratonar os filmes de Saniyya Sidney? <3