Continua após publicidade

Como o BeReal se tornou uma das minhas plataformas favoritas

A nova rede social faz sucesso com sua proposta de entregar publicações mais reais e espontâneas

Por Anny Caroline Atualizado em 14 out 2022, 15h44 - Publicado em 14 out 2022, 15h22

Uma nova rede social com a proposta de entregar conteúdos mais realistas passou a fazer sucesso entre o público nos últimos tempos. Lançado em 2020, mas em uma onda de sucesso expansivo este ano, o BeReal permite que apenas uma publicação seja feita por dia e manda a notificação – em momentos aleatórios – para todos os usuários ao mesmo tempo avisando que está na “hora de ser real”.

Com isso, apenas fotos tiradas em tempo real são permitidas, sendo que o app captura tanto o que está sendo visto pela câmera principal do celular quanto a visão da câmera frontal. E não dá mesmo para pegar uma imagem da galeria, viu? O BeReal te dá 2 minutos para fotografar seu momento do dia, liberando as postagens que seus amigos fizeram quando você publica a sua.

Diferente da minha colega de redação Djenifer Dias, que não se adaptou ao aplicativo, o BeReal acabou me conquistando e se tornou uma das minhas plataformas favoritas para compartilhar momentos do meu dia.

Apesar de ainda visitar outras redes sociais eventualmente, o BeReal é a única em que tenho postado ativamente nas últimas semanas. Acredito que a espontaneidade que vejo nas fotos dos meus amigos faz com que seja mais fácil de capturar momentos aleatórios do meu dia também.

Continua após a publicidade

Os detalhes do dia de cada um

O que mais gosto na nova rede social é justamente ter a oportunidade de ver um outro lado das pessoas. A realidade e os detalhes do que cada um está fazendo no decorrer do dia mostram momentos comuns que, muitas vezes, não vemos sendo tão compartilhados por aí.

No meu caso, recebo conteúdos de pessoas apenas trabalhando/estudando na frente do computador, reclamando de algo que não deu tão certo naquele dia, celebrando pequenas conquistas diárias, lendo um livro, assistindo uma série, andando no parque, em uma festa e por aí vai!

O que importa é como é interessante reparar na quantidade de diferentes situações que surgem em um mesmo dia e como a vida de cada pessoa pode ser diferente, mas também cheia de momentos parecidos que fazem com que eu me identifique e me divirta com as publicações que aparecem no meu feed.

Continua após a publicidade

Os RealEmojis são outro ponto de destaque e que deixam as interações mais dinâmicas, já que você usa suas próprias reações como respostas, podendo capturar uma expressão exclusiva para comentar cada momento compartilhado pelos amigos.

A página de Discovery do BeReal ainda mostra o que pessoas ao redor do mundo estão fazendo naquele momento, mas confesso que não costumo conferir o que é publicado por lá e também compartilho minhas fotos restritas para que apenas meus amigos possam vê-las. Entretanto, se você quiser, é possível mudas as configurações para aparecer nas descobertas, mas vale lembrar que não existem números de seguidores no app.

Menos tempo conectada

Como você não é obrigado a entrar na plataforma no horário exato da notificação, é possível subir seu conteúdo mais tarde com a condição de que a rede social avisa com quanto tempo de “atraso” você tirou sua foto e só te libera para ver o que seus amigos estão fazendo quando você faz sua postagem.

Continua após a publicidade

Por existir essa espécie de controle diário, ou seja, apenas uma publicação por dia, entro menos vezes no BeReal do que em outras redes sociais que são atualizadas constantemente, diminuindo meu tempo conectada – o que se mostrou como algo ótimo para mim.

E você, já usou o BeReal? Conta pra gente o que acha da rede social!

Publicidade

Como o BeReal se tornou uma das minhas plataformas favoritas
Entretenimento
Como o BeReal se tornou uma das minhas plataformas favoritas
A nova rede social faz sucesso com sua proposta de entregar publicações mais reais e espontâneas

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.