Todos os anos, a família real britânica se junta para comemorar o Natal na Casa Sandringham, propriedade da rainha em Norfolk, na Inglaterra. Mas além dessa celebração privada, que acontece apenas entre os próprios membros da família real, Elizabeth II também organiza uma recepção diplomática para convidados no Palácio de Buckingham. Embora os fotógrafos sempre flagrem a galera chegado ao palácio em seus carros, geralmente não são divulgadas muitas imagens ou informações do que acontece dentro do evento, mas apesar do fato da festa ser supersecreta, o site Popsugar descobriu o que acontece por lá!
Betinha costuma receber cerca de mil convidados por ano para a celebração, que inclui membros do Corpo Diplomático (diplomatas estrangeiros, incluindo embaixadores e altos comissários), funcionários do governo e outras pessoas da família real.
É claro que, como o evento é formal, o dress code é “white tie”, o que significa que todo mundo precisa tirar os melhores trajes do armário. Homens devem usar casacas com camisas e gravatas brancas, e quem sabe até uma cartola. Já as mulheres marcam presença com seus vestidos longos, joias e coroas. Diplomatas, contudo, são encorajados a vestir trajes de gala de seus próprios países, então exceções estão abertas.
A ideia do jantar, além de fazer contatos, é claro, é homenagear os convidados internacionais. Assim que chegam, os sortudos são recebidos em uma galeria decorada luxuosamente com quadros, obras de arte e lustres enormes, onde são servidos alguns ~bons drinks~. Mais tarde, as portas se abrem para anunciar a chegada da rainha e sua família, que então cumprimentam todos os convidados e ficam lá trocando algumas ideias. Phynos, né?
Aah, e se você acha que não existem protocolos a serem seguidos, está enganada! Um dia antes da recepção, os convidados precisam participar de uma reunião na qual recebem uma lista com instruções contando como tudo deve ocorrer e o que é ou não permitido fazer durante a festa. Todos também devem levar seus passaportes para entrar, viu?