Continua após publicidade
Continua após publicidade

“O amor não é sempre tão simples”, destaca Anna Cathcart sobre XO, Kitty

Conversamos com a atriz sobre como foi amadurecer com Kitty e detalhes dos interesses amorosos no enredo

Por Anny Caroline Guerrera 29 jun 2023, 11h00

Os fãs de Com Carinho, Kitty receberam a especial notícia de que a série foi renovada para uma segunda temporada na Netflix e a expectativa para saber o futuro dos personagens é grande. Gravada na Coreia do Sul, a produção acompanha a jornada de Kitty, que fez parte de Para Todos os Garotos Que Já Amei e agora protagoniza sua própria história repleta de reviravoltas, romances, dramas e autodescobertas.

A personagem acompanha Anna Cathcart há anos e conversamos com a atriz sobre como foi crescer com semelhanças em ambas trajetórias: “Enfrentar novos desafios, conhecer muitas pessoas novas e estar em um ambiente que você nunca viu antes é totalmente algo que aconteceu na minha vida real também“, explicou ela ao refletir sobre situações parecidas que traçou dentro e fora das telas.

“É muito especial me identificar sobre isso com minha personagem e entender pequenos detalhes do que Kitty está passando. Até mesmo ir para Coreia para filmar a série, conhecer novas pessoas, novos desafios, é uma experiência totalmente nova. Como se houvesse muitos paralelos, com certeza”, adicionou Cathcart, que entrou na universidade recentemente enquanto, na ficção, Kitty viajou para iniciar uma nova fase em outra escola.

“O amor não é sempre tão simples”

Ao se mudar para Coreia do Sul, a mais nova das irmãs Covey tem o objetivo de descobrir mais sobre o passado de sua mãe e também ficar ao lado de Dae (Choi Min-young), seu primeiro amor. Parece a ideia perfeita. Só que, no decorrer dos episódios, vemos que as coisas não acontecem como ela imaginava e novas descobertas mostram que nem tudo pode ser planejado.

Eu amo que explora que o amor não é sempre tão simples“, destacou Anna. “Não é sempre da mesma forma. Pode ser várias coisas diferentes e você pode continuar encontrando e explorando isso ao longo da vida. Isso é uma coisa muito identificável. Pode acontecer em muitos momentos da sua vida. Às vezes, as coisas que você tem muita certeza podem se tornar inesperadas, mudando a qualquer momento“, adicionou a atriz, pontuando que é importante aprender a abraçar e encontrar alegria no imprevisível.

No caso da série, Kitty tem muita certeza de seu relacionamento com Dae até desenvolver sentimentos mais profundos Yuri (Gia Kim) e uma conversa com seu pai, vivido por John Corbett, mostra a adolescente refletindo sobre sua sexualidade: “Eu tenho sentimentos pela minha amiga Yuri, que é uma menina”, declarou ela na sequência.

Continua após a publicidade

O pai, que estava preocupado pela ligação no meio da noite, se mostra aliviado com a revelação e a personagem questiona se ele está feliz por ela entrar em contato para dizer que está confusa e que é “bi, pan ou fluída”. A resposta dele é que sentiu alívio por ela estar segura e que está orgulhoso em vê-la amadurecendo.

A cena é uma das favoritas de Cathcart, que espera que isso tenha um impacto positivo no público: “Acho que é muito, muito especial e único ver uma dinâmica de pai e filha conversando sobre algo que muitas pessoas não têm a mesma experiência que a Kitty.”

“Ela sempre foi aceita e recebida de braços abertos e o pai dela só queria ter certeza que ela estava segura e bem, o que eu acho muito comovente de ver e espero que as pessoas possam assistir essa cena e sentir esperança. Que os pais assistam e abram conversas. Significou muito ver um ângulo tão amoroso nesse tipo de história“, disse a atriz.

Gia Kim como Yuri e Anna Cathcart como Kitty Song Covey em Com Carinho, Kitty; elas estão dançando com um leque; Yuri está atrás de Kitty olhando para o leque enquanto ela olha para Yuri
Gia Kim como Yuri e Anna Cathcart como Kitty Song Covey em Com Carinho, Kitty Park Young-Sol/Netflix/Divulgação

Além de Yuri e Dae, um outro interesse amoroso está movimentado comentários nas redes sociais. Min Ho, interpretado pelo ator Sang Heon Lee, faz uma declaração inesperada nos segundos finais da temporada, deixando uma grande expectativa do que está por vir na história.

Continua após a publicidade

“Foi uma surpresa para ela no final da temporada. Eu sei que foi um grande momento que muitos espectadores estão falando sobre agora e que deixou os fãs entusiasmados”, afirmou Cathcart.

Ela ainda considera que isso pode gerar novos cenários no futuro da personagem: “Para Kitty, não era nada do que ela esperava quando estava entrando naquele avião. Definitivamente abre novas possibilidades e novas portas. E agora há mais coisas desconhecidas e mais coisas que podem acontecer. Isso é uma loucura. Mas é muito empolgante e ela está percebendo isso também.

Sang Heon Lee como Min Ho e Anna Cathcart como Kitty Song Covey em Com Carinho, Kitty; eles estão em um avião sorrindo enquanto se olham
Sang Heon Lee como Min Ho e Anna Cathcart como Kitty Song Covey em Com Carinho, Kitty Netflix/Divulgação

Além do romance, a amizade e a família são peças essenciais que fazem parte do amadurecimento de Kitty e o conjunto disso é refletido em sua personalidade única e marcante. “É tão divertido passar pela temporada, pelas diferentes coisas que estão acontecendo, por todo crescimento da Kitty”, pontuou. “Óbvio que [o romance] é importante para Kitty, mas não se trata apenas de amor romântico. É uma história de amor familiar, amor próprio, amor na escola e coisas diferentes, então é muito divertido explorar isso.”

Esse companheirismo da protagonista aparece através de interações com Lara Jean e Margot, as irmãs Covey, que trocam mensagens com a caçula brevemente durante o enredo, enquanto Q, vivido por Anthony Keyvan, logo se torna um grande amigo para ela na KISS: “É uma das minhas dinâmicas favoritas na série. Acho que o Q e a Kitty realmente se equilibram. Eu acho que ele a traz para realidade e a mantém racional em momentos em que ela está se antecipando, em que é fica muito, muito apaixonada e muito animada até ele trazê-la de volta à Terra, o que é muito importante.”

Continua após a publicidade

“E a Kitty faz o oposto pelo Q, ela vai empurrá-lo para fora de sua zona de conforto ou incentivá-lo a fazer isso ou estar lá para ele de uma maneira muito diferente. Eles definitivamente se encaixam muito bem e eu simplesmente amo a conexão deles”, disse Anna sobre a relação que é construída entre os dois personagens.

Anna Cathcart como Kitty Song Covey, Anthony Keyvan como Q em Com Carinho, Kitty; eles estão abraçados enquanto Q está com expressão desanimada
Anna Cathcart como Kitty Song Covey, Anthony Keyvan como Q em Com Carinho, Kitty Park Young-Sol/Netflix/Divulgação

É importante “ser paciente com sua jornada”

Aprender com a narrativa é algo que tanto o público quanto os atores podem se identificar e, para Cathcart, uma das maiores lições do enredo é não ter pressa e levar o tempo que for necessário para compreender quem você é ou o que quer. “Eu realmente acho que todo o conceito de não ter que ter tudo resolvido é importante e é algo muito verdadeiro para mim”, declarou.

Preciso me lembrar disso porque pode ser muito assustador pensar no futuro e pensar que preciso descobrir quem eu sou amanhã e preciso estar confiante em todas essas coisas e é um ótimo lembrete de que, se você tem tempo, você pode ser paciente com sua jornada e consigo mesmo. Isso é uma coisa muito reconfortante de saber e estou orgulhosa da Kitty, espero que eu possa ser assim também.”

E, se atriz pudesse tirar algo de sua própria experiência para aconselhar Kitty, ela diria que seguir seus sentimentos é o caminho certo para se sentir bem com suas escolhas: “Ela merece descobrir quem é, descobrir o que é importante para ela e o que ela quer. E se ela seguir seu coração e confiar em si mesma, porque acho que a Kitty tem um coração muito bom, tudo vai dar certo e ela vai fazer as coisas certas.”

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

Explorar o passado e viver o futuro

Um dos ganchos que esperamos ver na próxima temporada envolve mais sobre o passado da mãe de Kitty, já que é revelado que ela viveu um romance quando esteve na KISS e a curiosidade da protagonista pode nos levar até mais respostas para a trama. “Ela realmente quer se aproximar da mãe da maneira que ela pode. E, na KISS, é a primeira vez que ela tem algo só dela para explorar [o passado] da mãe”, afirmou Anna.

A atriz ressaltou que ir para o mesmo lugar em que a mãe estudou foi uma forma para Kitty se conectar com ela diretamente ao invés de ouvir histórias vindas de seu pai ou suas irmãs.

“Foi muito importante e ela definitivamente descobriu coisas que não esperava e ela faz o que disse que faria. Ela aprende mais sobre si mesma e sobre sua mãe, e eu sei que ela adoraria continuar explorando isso”, completou.

Com Carinho, Kitty já está disponível na Netflix e a 2ª temporada da série está confirmada.

+ Confira um trecho da entrevista:

@capricho

Ao se mudar para uma nova escola, #Kitty esperava descobrir mais sobre o passado de sua mãe e ficar ao lado de Dae. Só que as coisas saem do planejado e a protagonista descobre novos sentimentos por Yuri. Além disso, ela é surpreendida por uma declaração inesperada no fim da série e conversamos com #AnnaCathcart sobre o tema. Confira a conversa completa no site! #comcarinhokitty #DicasDeSeries #EntreteNews

♬ Similar Sensation (Instrumental) – BLVKSHP

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.