Comprovando mais uma vez o atual sucesso desse formato, os podcasts são alguns dos diferenciais do Rock in Rio 2022 – incluindo o famoso Podpah. Em entrevista exclusiva à CAPRICHO, Igor Cavalari e Thiago Marques, mais conhecidos como Igão e Mítico, refletiram sobre a importância desse passo em suas carreiras e também revelaram quais são os seus próximos projetos.
CH: Agora vocês estão com um estúdio aqui no Rock in Rio. Como é ter esse espaço em um dos maiores festivais de música do mundo?
Igão: Cara, o papo é o seguinte, é a minha primeira vez aqui no Rock in Rio. A primeira vez do Mítico também. Eles prepararam toda uma estrutura de estúdio para receber a gente, então a gente se sente muito feliz e importante, né? Num evento tão grande, nomes imensos, e estar no meio disso, estar com o principal patrocinador, só fala que a gente tá no caminho certo e eu tô muito feliz.
Eu já passei pelo Rio de Janeiro quando tava rolando o Rock in Rio, isso foi em 2016 se eu não me engano. Só que aí não tinha ingresso, não tinha nada e eu fiquei só no desejo. Agora é a primeira vez.
Mítico: Eu jamais imaginava colar no Rock in Rio porque pra mim sempre foi muito difícil acessar esse tipo de rolê. Não é no nosso estado, então ter que viajar pra curtir um rolê, mas estar aqui hoje…
Igão: E trabalhando, né, cara? Sendo prestigiado, prestigiando as pessoas, inúmeros convidados, sabe? Já veio Dead Fish, Pedro Sampaio, João Gomes, vai vir a Vanessa Lopes… Só nome irado, então, a gente tá muito, muito feliz.
CH: Fora esse trabalho aqui no Rock in Rio, o que você estavam mais ansiosos para conferir por aqui?
Igão: Ah, o Rio de Janeiro né? Muito bom desde sempre. A gente ama festival! Acho que o mais empolgante é quando nosso trabalho sai lá do nosso estúdio. Tipo: ‘a gente quer vocês no RIR, a gente quer vocês com o Itaú’. Então, isso é muito gratificante, move a gente para fazer uma live no meio de muita gente onde não tem tanta internet, que é tudo muito complicado, a gente vem e faz acontecer.
CH: Quais são os próximos projetos para o Podpah?
Mítico: A gente vai para a Copa, né?
Igão: A gente vai para a Copa do Mundo, vamos ficar um mês inteiro lá no Catar. A gente quer carimbar todos os grandes eventos do nosso país e do mundo, né? Então, a gente tá muito feliz: já fizemos Lollapalooza, agora no Rock in Rio, quem sabe um dia estar no Coachella?
Mítico: A gente quer estar nos grandes festivais. Tudo que representa música, esporte, alegria, perseverança, felicidade e a família a gente vai estar.
CH: Para finalizar, como acham que a versão mais jovem de vocês iria reagir ao souber que Igão e Mítico estão trabalhando no Rock in Rio?
Igão: Eu ia rachar o bico. Ia desacreditar, se liga.
Mítico: A gente nunca ia acreditar, cara. O Podpah tá se tornando uma parada que a gente imaginava que ia dar certo, mas a gente se dedicou tanto e deu tanto nosso sangue pra isso acontecer. Se falasse isso para eu molequinho…. Que isso, jamais! Então, tô muito realizado e feliz. Acho que esse RIR vai marcar tanto a minha história, quanto do Igão, quanto do PodPah. É único.