Conheça 5 artistas mulheres que vão se apresentar no “Festival Cena”
Drik Barbosa, MC Soffia, Tasha e Tracie e outros nomes que não podem faltar na sua playlist
Você piscou e o Cena 2k22 está aí! Além de entregar muita música com shows de artistas nacionais e internacionais, o festival de música traz a cultura e lifestyle do Trap e do Rap e se consolidou como o maior festival do gênero no Brasil.
O line-up deste ano trouxe com uma variedade de nomes femininos (ainda bem!). Aproveitando a proximidade do festival, que vai acontecer entre os dias 17, 18 e 19 de junho, separamos uma lista para você conhecê-las e adicioná-las na sua playlist:
1. Tasha e Tracie
As gêmeas Tasha e Tracie são referências no afropunk e apostas no rap nacional. Nas suas músicas, as jovens apostam em letras empoderadas e compartilham suas vivências através da arte. Entre suas faixas mais escutadas, estão: “Tang“, “Salve“, “Diretoria” e “Pisando Fofo” (feat. com Gloria Groove).
2. Drik Barbosa
A Drik já é um nome bem conhecido nesse gênero e além de rimar, compõe músicas desde muito nova. Ela já cantou com diversos artistas, como Emicida, Projota, Pitty, Rael e fez parte da colaboração musical “Poetisas no Topo“. Entre suas faixas mais conhecidas estão: “Espelho“, “Sobe Junto“, “Inconsequente” e “Mandume“.
3. Mc Soffia
Mc Soffia é uma jovem de apenas 18 anos e que, há anos, se posiciona contra problemas sociais como machismo e racismo. Uma de suas primeiras músicas foi “Menina Pretinha“. Suas faixas mais escutadas mostram bem o estilo de composição da rapper e cantora, como as músicas “Salário Digno“, “Meu lugar de Fala” e “Barbie Black“.
4. Ebony
A Ebony começou produzindo suas próprias músicas usando o celular, e atualmente, é um dos principais nomes na cena do Rap e do Trap nacionais. Não atoa, a jovem ganhou o prêmio GENIUS Brasil, como artista Revelação do Rap. Nas suas músicas mais escutadas, estão as faixas “Bratz“, “Maserati“, “Paris” e “Festa do Pijama“.
5. Mac Julia
Mac Julia, também conhecida por “Dona Onça“, gosta de rimar e cantar desde muito nova. Ela participava de batalhas de rimas antes de deslanchar sua carreira com suas composições musicais. Ela já fez parcerias com nomes como “Pejota” e “FBC”. Nas suas músicas mais escutadas estão as faixas: “Sofá, Breja e Netflix” “Jogo Sujo” e “Se tá solteira“.
E olha que essas são apenas algumas das artistas que vão se apresentar no festival, hein?
Quais outros nomes sempre entram na sua playlist? Conta pra gente! <3