Celebridades lamentam a morte de Naya Rivera: “Podemos recomeçar 2020?”
Demi Lovato, Lea Michele, Kevin McHale, Viola Davis e outros famosos falaram com muito carinho sobre a atriz

Nesta segunda-feira (13/7), o corpo de Naya Rivera, a Santana de Glee, foi encontrado sem vida no lago Piru, na Califórnia. A atriz estava desaparecida desde a última quarta-feira (8/7) após realizar um passeio de barco com o filho.
Com a confirmação da sua morte, a Fox Entertainment, canal que transmitia o seriado musical, emitiu um comunicado: “Naya Rivera era um talento feroz e tinha ainda muito a realizar, essa é uma tragédia terrível. Nós seremos para sempre gratos à sua enorme contribuição em Glee, do primeiro episódio até o último. Nossos corações estão partidos e nossas orações vão para família, amigos e para o filho de Naya.“
Celebridades, como os colegas de série e Demi Lovato e Viola Davis, usaram suas plataformas para transmitir uma mensagem de carinho aos familiares e fãs da artista.
Lea Michele e Kevin McHale ressaltaram que a data também marcava o aniversário de 7 anos da morte de Cory Monteith, o Finn de trama. A atriz compartilhou imagens do ex-namorado e de Naya nos Stories. Já o ator postou um vídeo antigo dos colegas juntos. “Eu não sou religioso de jeito nenhum, mas será difícil você me convencer de que Cory não nos ajudou a encontrar nossa garota hoje. Esses dois, de muitas maneiras, são as versões homem e mulher um do outro. Tão legais, altruístas, estupidamente talentosos, os mais divertidos e de fato realmente boas pessoas“, escreveu.
https://twitter.com/PopCrave/status/1282850258830098434?s=20
https://twitter.com/druidDUDE/status/1282879621805993986?s=20
Kevin, inclusive, fez um texto emocionante no Instagram: “Há 7 anos, eu e ela estávamos juntos em Londres quando descobrimos do Cory. Nós estávamos tão longe, mas gratos por termos o apoio um do outro. Uma semana atrás, nós estávamos falando sobre fugir para o Havaí. Isso não faz sentido. E eu sei que provavelmente nunca fará. Ela era tão independente e forte e a ideia de ela não estar mais aqui é algo que não consigo compreender. Ela era a pessoa mais rápida e irônica que conheci. (…) Quer dizer, ela era claramente muito mais talentosa que o resto de nós [elenco de Glee]. Ela era a pessoa mais talentosa que já conheci. Não havia nada que ela não fosse capaz de fazer e eu estou furioso em pensar que não a veremos mais”, afirmou.
“Como você pode resumir uma década de amizade e risadas em apenas algumas palavras? Se você foi amigo de Naya Rivera, você simplesmente não pode. O lado brilhante dela e o humor eram únicos. A beleza e o talento dela eram de outro mundo. Ela tinha o poder de falar a verdade com pose e sem medo. Conseguia transformar um dia ruim em um ótimo com um único gesto. Ela inspirou e elevou diversas pessoas sem nem ao menos tentar. Ser próximo dela era ao mesmo tempo uma honra e uma proteção. Naya é, de fato, uma pessoa sem igual e sempre será“, comentou Chris Colfer, que interpretou Kurt no seriado musical.
Darren Criss, que fez o Blaine, escreveu: “Ela era forte. Ela era ultrajante. Ela era muito divertida. Naya me fez rir como ninguém nas gravações. E eu sempre disse isso enquanto trabalhamos juntos e continuarei a dizer. O lado brincalhão, irônico e o senso de humor dela nunca deixarão de colocar um sorriso no meu rosto.“
https://twitter.com/DarrenCriss/status/1282832434329878528?s=20
Amber Riley, que interpretou Mercedes na série, dividiu com os fãs um vídeo de Rivera ao lado do filho, Josey. “Minha parceira favorita de duetos. Eu amo você. Sentirei sua falta. Eu não tenho palavras. Apenas vários sentimentos. Descanse em paz, anjo. E saiba que a sua família jamais terá que se preocupar com nada“, disse na legenda.
https://www.instagram.com/p/CCm0ggvBHH1/?utm_source=ig_embed
Harry Shum Jr., o Mike do seriado, fez um texto emocionante sobre a amiga: “Eu estou falhando miseravelmente diante dessa notícia. Eu sempre imaginei os nossos momentos no futuro velhinhos em que eu escutaria a sua risada contagiante no corretor sabendo que seu lado divertido estaria lá para me animar. Muitas pessoas, incluindo eu, te consideravam a alma da festa. Não apenas conseguindo nos divertir após um dia longo de trabalho, mas sendo aquela amiga iluminada que sempre estava disposta a ouvir, se simpatizar, dar perspectiva e, algumas vezes, dar uma leveza tão necessária para qualquer situação. Você era uma fera no programa. Eu admirava você. (…) Você merecia mais. Eu estou devastado, mas você merecia mais. Você deu a sua vida por tantos e eu espero que todo o bem que você fez para o mundo retorne em abundância quando você reencontrar o seu irmão no céu. Eu sou tão grato pelas nossas memórias. Vamos fazer de tudo para manter o seu legado e espírito vivos para que Josey cresça sabendo a mulher incrível que você foi.“
https://twitter.com/HarryShumJr/status/1282923614770089984?s=20
Demi Lovato deixou uma mensagem linda. “Descanse em paz, Naya Rivera. Eu sempre valorizarei a oportunidade de ter interpretado a sua namorada em Glee. A personagem que você fez foi importantíssima para várias garotas queer que estavam no armário como eu e a sua ambição e conquistas inspiraram mulheres latinas ao redor do mundo”, declarou.
https://twitter.com/ddlovato/status/1282836387738206208?s=20
“Orando pela família de Naya Rivera. Meu Deus… Será que podemos recomeçar 2020? As perdas estão demais”, escreveu Viola Davis.
https://twitter.com/violadavis/status/1282801167035060225?s=20
“Isso é um verdadeiro pesadelo. Eu tive o prazer de jantar um dia com ela após gravarmos uma sessão de música que fizemos juntas e ela era uma pessoa muito querida. Meu coração está com a família e com os amigos dela. Eu espero que eu seja sortuda o suficiente para te encontrar no céu“, compartilhou Bebe Rexha.
https://twitter.com/BebeRexha/status/1282787591637438464?s=20
Para finalizar, deixamos aqui uma imagem poderosíssima do elenco de Glee e familiares de Naya quando o corpo da atriz foi encontrado.
https://twitter.com/NineDaves/status/1282757488803282945?s=20
Enviamos muita luz para os familiares, amigos e fãs de Naya Rivera.