Na última sexta-feira (7/8), Cardi B lançou a faixa WAP, em colaboração de Megan The Stallion. Para a alegria da galera, o hit já chegou com clipe! No vídeo, além das duas cantoras, Normani, Rosalía e Kylie Jenner fazem uma pontinha. Acontece que a participação da dona da Kylie Cosmetics irritou alguns internautas.
Um grupo criou uma petição para que a mãe de Stormi fosse removida do vídeo. Até essa manhã, mais de 60 mil pessoas já haviam assinado o pedido. O principal motivo pela criação do documento é o fato de que Kylie, uma mulher branca, já foi associada a diversas polêmicas de apropriação cultural.
Uma internauta até questionou que, enquanto Normani está dando tudo de si em uma coreografia extremamente difícil, Kylie só precisa abrir uma porta para poder estar no vídeo. Para ela, isso seria a representação perfeita de como as mulheres pretas precisam se esforçar muito mais para ter o mesmo reconhecimento que as brancas. De acordo com a People, Cardi B fez uma série de tuítes, que foram deletados em seguida, e rebateu o comentário: “Nem tudo é sobre raça”.
“Existem problemas no mundo dos quais eu falo o tempo todo, que são sobre raça. Mas isso não é. Por que eu coloquei a Kylie no meu clipe? Ela tratou minha irmã e minha filha de maneira tão amorosa na festa de aniversário da filha dela. Travis [Scott, pai de Stormi] e Off Set [marido de Cardi] são superpróximos. Kris Jenner me dá conselhos sobre certas coisas que pergunto e o marido dela se dá superbem com o meu”, afirmou.
A rapper explicou o motivo pelo qual a cena de Normani seria mais complexa: “É uma das melhores artistas que dançam. Tipo, ela dança para caramba! Por que ela abriria uma porta? Por favor, me digam como isso faria sentido? A melhor parte da música é a batida que te faz querer dançar.”
Para reforçar a ideia, ela repostou um comentário que dizia que Normani dançou por esse ser o talento dela e que Kylie desfilou como uma modelo por esse ser o dom dela.
Exactly https://t.co/JOVgZdTJus
— iamcardib (@iamcardib) August 9, 2020
Apesar de ter apagado os outros tuítes, Cardi B já havia deixado uma mensagem muito fofa a todas as colegas que participaram de WAP no dia do lançamento. “Eu quero agradecer a todas as mulheres que fizeram parte do meu vídeo. Significa muito para mim que vocês encontraram um tempo na agenda para isso. Foi muito importante para mim incluir mulheres diferentes, que são de raças diferentes e vêm de origens diferentes, mas são muito poderosas e influenciadoras”, escreveu.
I wanna say thank you to every woman that was apart of my video! The fact that you made time in your schedules means alot to me! It was so important to me to include different women,that are different races and come from different backgrounds but are so powerful and influential.
— iamcardib (@iamcardib) August 7, 2020
E aí, o que você achou do posicionamento de Cardi?
Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE