Fazer e assistir Reels no Instagram passou a fazer parte do nosso dia a dia, né? Afinal, nada como gravar ou compartilhar aquele vídeo rápido que divertirá você e seus amigos. Pensando em popularizar ainda mais esse movimento, o Instagram dá início à sua campanha inédita, o “Mete um Reels”.
Casimiro, Pequena Lo e Vanessa Lopes são algumas das personalidades que fazem parte de um time de mais de 1.000 criadores de conteúdo, que participarão de alguns ativações focando no engajamento de Reels e no entretenimento do público adolescente. Vem entender!
Com um grupo de criadores de conteúdo tão diverso e completo – com um tamanho inédito para o Instagram -, a campanha de marketing tem como o objetivo mostrar para os jovens que qualquer situação pode virar um Reels. “Sabemos que adolescentes querem hoje se expressar e conectar de formas mais significativas e criar com seus amigos naquela linguagem que só eles entender, e ‘Mete um Reels’ vai mostrar que não precisa de muito para acontecer”, explica Bernnardo Bonnard, Head de Marketing do Instagram no Brasil. Legal, né?
De acordo com a plataforma, o formato Reels continua crescendo nos aplicativos da Meta, como Instagram e Facebook. Hoje, são mais de 140 bilhões de reproduções de Reels nos apps diariamente, número que representa um aumento de 50% em relação há seis meses. Para facilitar a produção de conteúdo, eles poderão ser feitos por meio do recurso “Modelos”, já disponível na aba Reels. Nele, qualquer usuário da rede pode usar um molde já pronto para seus vídeos. Praticidade é tudo!
E aí, o que acha de também ‘meter um Reels’? Usando a hashtag #MeteUmReels, você poderá fazer parte da campanha!