O ESPY Awards 2015, que premia os melhores atletas e momentos do esporte no ano, rolou na noite de quarta-feira (15/7), em Los Angeles, e teve Caitlyn Jenner como destaque, recebendo um prêmio especial por sua coragem e emocionando todo mundo na plateia.
Caitlyn subiu ao palco para receber o prêmio Arthur Ashe Award e fez um discuro inspirador contra a violência aos transexuais e à favor da igualdade entre os gêneros.
“Pessoas trans merecem algo vital. Elas merecem o seu respeito”, falou. “E a partir dessa relação podemos criar uma comunidade mais compassiva, uma sociedade com mais empatia e um mundo melhor para todos nós.”
Jenner revelou que antes de se assumir trans, não conhecia muito esse universo e falou sobre adolescentes transexuais que sofrem com a violência e o preconceito. “Neste exato momento, há jovens transgênero por aí. E precisamos lidar com isso de uma forma correta”, alertou Jenner. “Elas sofrem bulliyng, são assassinadas e cometem suicídio.”
Emocionada, Caitlyn Jenner disse ainda: “Se você quiser me dar apelidos, fazer piadas, duvidar das minhas intenções, vá em frente. Porque a realidade é: eu posso aguentar isso. Mas as milhares de crianças lá fora, tentando chegar a um acordo com o mundo sobre quem eles realmente são, não deveriam ter que aguentar. Isso é sobre algo muito simples: aceitar as pessoas como elas são”.]
Mas foi no momento em que agradeceu ao apoio da família, com as filhas na plateia, que Caitlyn Jenner protagonizou o maior momento dos ESPY Awards 2015.
Kendall and Kylie shedding a tear during Caitlyn’s speech at the ESPY Awards. #JennerUpdates pic.twitter.com/WpBxjNAVK0
? UpdateJenner (@UpdateJenner) July 16, 2015
“Agradeço à minha família. Sempre quis ser um exemplo de força para os meus filhos e acho que consegui”, finalizou.