Continua após publicidade

BTS na Casa Branca: grupo vai discutir sobre racismo contra asiáticos

O septeto de k-pop se encontrará com o presidente Joe Biden na próxima semana nos Estados Unidos

Por Gustavo Balducci 28 Maio 2022, 10h00

O BTS continua fazendo história para além da música pop! Desta vez, o grupo de k-pop foi convidado pelo presidente Joe Biden para ir até a Casa Branca, sede de trabalho e residência oficial do presidente dos Estados Unidos, para discutir sobre crimes de ódio e racismo contra asiáticos.

Segundo o governo estadunidense, o encontro também visa debater a inclusão e representatividade da comunidade asiática no país, além de celebrar o Mês da Herança AANHPI (Asiático-americano e Nativos do Hawaii e Ilhas do Pacífico). “O presidente Biden já havia falado sobre seu compromisso de combater a onda de crimes de ódio contra asiáticos, e sancionou a Lei de Crimes de Ódio da Covid-19, em maio de 2021, para fornecer recursos às forças de segurança para identificar, investigar e denunciar crimes de ódio, e garantir que as informações sobre crimes de ódio sejam mais acessíveis às comunidades AA e NHPI”, diz o comunicado emitido pela Casa Branca. A reunião acontecerá na próxima terça-feira, dia 31 de maio.

Vale lembrar que a discriminação contra asiáticos cresceu drasticamente desde o começo da pandemia de Covid-19. Somente nos Estados Unidos, foram 150% a mais desde 2020, segundo o Centro para o Estudo de Ódio e Extremismo do país. Em contrapartida, o movimento #StopAsianHate ganhou força nas redes sociais e contou com o apoio de grandes nomes do k-pop. Em março de 2021, por exemplo, os integrantes do BTS publicaram uma carta aberta declarando seu apoio às vítimas desse tipo de crime e reforçaram que todos têm direito ao respeito.

Continua após a publicidade

Em parceria com a UNICEF desde 2017 na campanha Love Myself, cujo objetivo é combater a violência e promover a autoestima entre crianças e jovens, Jin, Jimin, J-Hope, V, RM, Jungkook e Suga também já discursaram para líderes globais durante a Assembléia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque. Da última vez, rolou até uma performance incrível do hit Permission To Dance na sede da ONU, lembra?

Publicidade

BTS na Casa Branca: grupo vai discutir sobre racismo contra asiáticos
Entretenimento
BTS na Casa Branca: grupo vai discutir sobre racismo contra asiáticos
O septeto de k-pop se encontrará com o presidente Joe Biden na próxima semana nos Estados Unidos

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.