Billie Eilish se posiciona contra lei antiaborto durante show no Texas
No último sábado (2/10), a cantora se apresentou no festival Austin City Limits e aproveitou para deixar uma mensagem importante sobre o tema
Billie Eilish foi uma das grandes atrações do Austin City Limits 2021, um grande festival de música que acontece todo ano no estado do Texas, nos Estados Unidos. Além de um show repleto de hits, a cantora aproveitou para conversar um pouco com os fãs e se manifestar sobre a nova lei antiaborto aprovada no local.
Com muita sinceridade, Billie revelou que chegou a pensar em cancelar sua participação no evento em protesto à lei que proíbe o aborto depois de cerca de seis semanas, período em que muitas mulheres podem ainda não saber da gravidez. Sem exceções, isso também se aplica aos casos de estupro e qualquer pessoa que ajudar a mulher a obter um aborto também será processada.
Billie Eilish speaks out against Texas’s new abortion law during her set at Austin City Limits:
“When they made that shit a law, I almost didn't want to do the show, because I wanted to punish this fucking place for allowing that to happen here… My body, my fucking choice!” pic.twitter.com/U84pNYtN7G
— Pop Crave (@PopCrave) October 3, 2021
“Quando eles fizeram daquela m**** uma lei, eu quase não quis fazer o show porque queria punir este lugar por permitir que isso acontecesse aqui”, disse Billie durante a apresentação que rolou no último sábado (2/10). Entretanto, a cantora decidiu continuar sendo atração do festival por conta de seus fãs e para protestar contra a lei.
“Mas então eu lembrei que vocês são as po*** das vítimas, e vocês merecem tudo no mundo. E precisamos dizer a eles para calarem a boca.” Mostrando o dedo do meio e com gritos de apoio, a cantora finalizou o discurso mandando uma mensagem a todos que defendem a existência da lei: “Meu corpo, minha escolha!”, declarou.
Mais tarde em seu Instagram, ela compartilhou algumas imagens do show: “A noite passada foi uma loucura. Uma das minhas favoritas”, escreveu na legenda.