Acredite se quiser, mas isso aconteceu mesmo numa edição especial do Big Brother Portugal. Hélder Teixeira foi expulso do programa após fazer repetidamente saudações nazistas dentro do confinamento.
Hélder tentou fazer uma brincadeira – bem sem graça, por sinal – e reproduziu uma saudação que faz alusão ao nazismo. Os colegas de casa repreenderam o jogador, que disse que aquilo não “é nada grave, faz parte da história”.
A produção resolveu, então, não deixar que o comportamento desrespeitoso de Teixeira ficasse impune. “Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortes”, comunicou a direção.
E o Big Boss Português não deixou barato no quesito penalidade: “Hélder deixou de sser bem-vindo na minha casa. Está expulso. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa”.
Nessa edição, chamada Duplo Impacto, Hélder estava confinado com outros ex-participantes do Grande Irmão e de realities. Ele participou do Big Brother Portugal ano passado e teve vários episódios de machismo e homofobia na casa.