Bienal do Livro 2024: Os livros jovens mais vendidos no 1º fim de semana
A feira literária de São Paulo atraiu leitores apaixonados que aproveitaram para garantir alguns títulos no evento
27ª edição da Bienal do Livro recebeu milhares de pessoas em seu primeiro fim de semana. Leitores apaixonados marcaram presença no evento para bate-papos com autores, sessões de autógrafos e experiências imersivas envolvendo o universo literário. Entre os títulos mais comentados, os livros jovens receberam destaque, rankeando na lista de mais vendidos de diferentes editoras.
Na Intrínseca, Melhor do que nos filmes e Apostando no amor, ambos livros da autora Lynn Painter, apareceram nas primeiras posições seguidos por Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong, de Hwang Bo-Reum, que estará presente na Bienal no segundo fim de semana.
No estande da Companhia das Letras, o top 5 foi formado por Uma família feliz, Como enfrentar o ódio, Jantar Secreto, Suicidas e Os sete maridos de Evelyn Hugo. Já na Editora Record, Colleen Hoover ocupou as 3 primeiras posições com É assim que começa, Verity e É Assim Que Acaba. O amor não é óbvio e O beijo da neve completam o ranking.
@capricho Qual é o seu livro favorito da Lynn Painter? A autora fez o ranking dela em entrevista à CH na #BienalDoLivro de São Paulo. #livros #booktok #booktokbrasil #lynnpainter #betterthanthemovies #books
Powerless, de Lauren Roberts, foi o título mais vendido do estande da Rocco e os fãs tiveram a chance de fazer um registro em um cenário inspirado na trilogia. A editora completou sua lista de mais vendidos com Amêndoas, de Won-pyung Sohn, Quebrando o gelo, de Hannah Grace, O Impulso, de Won-pyung Sohn, e A Hora da Estrela, de Clarice Lispector.
A Harper Collins divulgou que o top 3 de literatura jovem foi formado por O fabricante de lágrimas, de Erin Doom, Se ele estivesse comigo, de Laura Nowlin, e Imogen, obviamente, de Becky Albertalli. Já o top 3 geral contou com Um salto para o amor, de Aione Simões, Amor às causas perdidas, de Paola Aleksandra, e O despertar da lua caída, de Sarah A. Parker.
@capricho Assistente de Vilão é um dos livros mais comentados dos últimos meses e, em entrevista à CH, @Hannah Nicole Maehrer respondeu de qual vilão seria assistente, seus livros favoritos e qual música da Taylor Swift mais define o casal protagonista. #assistanttothevillain #booktok #booktokbrasil #livros #bienaldolivro #taylorswift
Os livros O veneno da montanha, Em todas as gotas de chuva e O chamado do abismo apareceram nas primeiras posições dos mais vendidos da editora Qualis. A lista ainda teve títulos como Liz flores é uma farsa e Ana Laura com certeza já superou sua ex.
Entre os mais vendidos da Globo Livros, o livro Assistente do Vilão e a sequência Aprendiz do Vilão estiveram no top 2, com a presença da autora Hannah Nicole Maehrer para celebrar o feito. Os títulos foram seguidos por Em rota de colisão, de Bal Khabra, pelo box Divinos Rivais, de Rebecca Ross, e pelo livro Este é um corpo que cai mas continua dançando, de Igor Pires.
A 27ª Bienal do Livro de São Paulo acontece até o próximo domingo, 15 de setembro, no Distrito Anhembi.