Continua após publicidade
Continua após publicidade

Bella Ramsey já ouviu que não tinha ‘visual hollywoodiano’

Pressão estética já foi relatada por outras pessoas no passado também.

Por Da Redação Atualizado em 8 fev 2024, 20h06 - Publicado em 28 mar 2023, 16h28

Bella Ramsey, atriz que interpreta Ellie em The Last of Us, disse que em uma das primeiras audição que fez na vida ouviu que não tinha o “visual hollywoodiano”.

A atriz, que tem 19 anos, começou a atuar aos 3 anos de idade. O primeiro papel de destaque que teve foi em 2016 como Lyanna Mormont em Game of Thrones, da HBO.

Essa expectativa sobre os corpos na indústria cultural é algo que já foi apontado como problemática, e, agora, tivemos o indicativo de que isso também acontece com jovens e crianças. A cantora Billie Eilish, por exemplo, já disse que sofreu obsessão das pessoas para que ela fosse mais feminina. (Será que dá para deixar as pessoas e seus corpos em paz? )

O reconhecimento de Bella sobre esse pressão estética aconteceu durante uma entrevista para a divulgação do filme Catarina, a Menina Chamada Passarinha (Disponível na Prime Vídeo – 2022), da qual teve um trecho divulgado por um fã no Twitter: 

“Em uma das minhas primeiras audições, me disseram… O diretor realmente havia gostado de mim, mas não consegui o papel porque eu não tinha ‘o visual de Hollywood'”, afirmou a atriz.

Continua após a publicidade

Em conversa com o jornal americano The New York Times, Ramsey revelou que se reconhece como uma pessoa não-binária e que utiliza todos os pronomes: “Eu sou apenas uma pessoa. Ter um gênero não é algo que eu particularmente goste, mas em termos de pronome, eu realmente não poderia me importar menos.”

The Last Of Us Part I - PlayStation 5

Menina com cabelo preso

Você pode jogar a primeira etapa do game que inspirou a série da HBO.

* Os links gerados podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril. Os preços foram consultados nesta terça-feira (28), e podem estar sujeitos a alterações.

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.