Continua após publicidade
Continua após publicidade

BBB24: o “mal” venceu (mas até as Fadas ganham com saída de Deniziane)

Embate entre a fisioterapeuta e Fernanda quebrou recorde de votação da edição e o resultado surpreendeu — não é sobre isso?

Por Vand Vieira 21 fev 2024, 12h20

Há quem diga que faz quase 1 ano e meio que os brasileiros não votavam tão bem (entendedores entenderão). Por outro lado, Deniziane ter sido eliminada do BBB24 em um paredão com Fernanda é motivo de revolta para muitos. A diferença (pouco menos de 5%) entre a média dos votos de uma e a da outra deixa claro que não teve unanimidade. O que ninguém pode negar, no entanto, é que esse foi um dos momentos mais emocionantes da história do programa. Por quê?

Bom, basicamente, a casa está dividida em dois grupos compostos por dois subgrupos: os Gnomos e o Puxadinho contra as Fadas e o Alphaville. Considerando o histórico do público do Big Brother Brasil, nem preciso dizer que um lado é considerado o “mal” enquanto outro representa o “bem”, né? E, como Nanda (Gnomos) encarava sozinha o ex-casal “perfeito” Anny e Matteus (Fadas), tanto a confeiteira quanto a torcida tinham pouca — ou nenhuma — esperança de que ela ficaria. Eis que um movimento em prol do entretenimento ganhou força e o que parecia impossível a-con-te-ceu!

Continua após a publicidade

 

Só pelo desfecho imprevisível e as centenas (talvez milhares) de reações como as que podem ser vistas acima, os mutirões já teriam valido a pena. Mas, parando para pensar, há uma alegria muito maior aí: podemos estar mais próximos do dia em que quem acompanha o BBB (especialmente pelas redes sociais) entenderá que os brothers e as sisters estão em um jogo que, como quase todo jogo, fica desinteressante sem um contraponto. Lembra da reta final do BBB23? Então…

Também não foi à toa, por exemplo, que Yasmin Brunet perdeu o protagonismo inicial depois que Maycon, Nizam e Vanessa Lopes deixaram a atração. No momento, Alane, Beatriz e companhia têm uma grande oportunidade de se destacar, além de poderem recalcular a rota e terem menos uma pessoa para dividir o voto dos fãs no futuro.

Continua após a publicidade

É importante reforçar ainda que, embora o ideal seja que participantes como Fernanda cheguem longe para movimentar as coisas, eles não necessariamente precisam ser os vencedores. Também não é sobre passar pano para as falas problemáticas de Fernanda, que tanto no confinamento quanto depois pode e deve levantar pautas como o impacto social de expressões e comentários considerados sexistas, capacitistas e psicofóbicos.

 

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.