Assim como aconteceu no Globo de Ouro 2018, o tapete vermelho do BAFTA 2018, que aconteceu neste domingo (18/2), no Royal Albert Hall, em Londres, foi marcado por atrizes com looks pretos para dar visibilidade ao movimento Time’ Up. Menos Kate Middleton. A duquesa de Cambridge não quis quebrar o protocolo real e optou por um vestido verde escuro.
Caso usasse preto, como fizeram Jennifer Lawrence, Lupita Nyong’o, Angelina Jolie e Greta Grewig, Kate Middleton estaria se posicionando politicamente, algo que infringe as regras da família real britânica. Apesar de usar verde, peça da estilista Jenny Peckham, a duquesa de Cambridge inseriu uma faixa da cor preta acima da barriga, além de ter ido com uma bolsa da cor.
Na manhã deste domingo, as atrizes publicaram uma carta aberta no jornal The Observer para exigir o fim do desequilíbrio salarial e dos abusos sexuais na indústria, criando o Justice and Equality Fund (Fundo para Justiça e Igualdade). O documento foi assinado por 190 artistas britânicas, entre elas nomes como Emma Watson, Kate Winslet, Kristin Scott Thomas, Emma Thompson e Naomie Harris.
O fundo recebeu doações de algumas estrelas britânicas, como Emma Watson (um milhão de libras), Keira Knightley (10 mil libras) e o Tom Hiddleston (10 mil libras). O Justice and Equality Fund apoia o movimento americano Time’s Up.