Atriz de O Rei Leão fala sobre empoderamento e encontro com Beyoncé
Conversamos com Shahadi Wright Joseph, que dá voz à jovem Nala no filme da Disney
Talvez o nome Shahadi Wright Joseph não te remeta a ninguém de cabeça, mas se você é fã da Disney muito provavelmente ouvirá a voz da atriz americana em breve nos cinemas. É que a garota de 14 anos é quem dubla a jovem Nala na nova versão legendada de O Rei Leão, que chegou às telonas nesta quinta-feira (18). Já se você é ligada em filmes de terror, talvez a tenha visto interpretando a filha da personagem de Lupita Nyong’o no aterrorizante Nós, de Jordan Peele, lançado alguns meses atrás.
A verdade é que, ao esbanjar talento ao lado de estrelas como Lupita e Beyoncé, é apenas uma questão de tempo para que Shahadi saia conquistando seus próprios prêmios por aí, né? Em entrevista à CAPRICHO, ela falou sobre a fama, O Rei Leão e empoderamento. Vem ver!
CH: Você interpretou a Nala na Broadway e agora faz a jovem Nala no filme O Rei Leão. O que mudou do teatro para o cinema?
SHAHADI WRIGHT JOSEPH: Eu conheço bem o papel, mas queria fazer algo diferente no filme em relação ao teatro. Queria colocar mais da minha personalidade nela, para saberem que é minha interpretação. Tentei trazer mais autoconfiança, empoderamento e coisas em que as garotas possam se inspirar.
CH: Você se considera uma pessoa autoconfiante?
SHAHADI: Ainda estou tentando ser segura de mim. Mas acho que tem a ver com minha criação, que me estimulou a me amar como sou.
https://www.instagram.com/p/Bza9jeuDYGs/
CH: Como acha que pode empoderar garotas como você?
SHAHADI: Tenho minha plataforma, as redes sociais, que podem ser usadas para coisas boas. Espero poder ajudar. Mas não me considero uma ativista. Estou alerta ao que está acontecendo e tenho minhas próprias opiniões e tento expressá-las.
CH: O que diria para garotas brasileiras que não acham que se encaixam?
SHAHADI: A minha música nova se chama Skin I’m In (algo como ‘pele que habito’). É sobre amar a si mesma como você é. Eu diria que elas são perfeitas e poderosas sendo como são.
CH: Você finalmente conseguiu encontrar a Beyoncé, que faz a Nala adulta!
SHAHADI: Sim! Foi demais. Ela é tão fofa e generosa. Também conheci o Jay Z e a Blue Ivy. Espero ser chamada para o jantar de Ação de Graças na casa deles! (risos) Fiquei feliz porque estava esperando por isso fazia tanto tempo.
CH: É verdade que numa competição você recitou o discurso da Lupita Nyong’o quando ela venceu o Oscar?
SHAHADI: Sim! Eu tinha uns sete anos e aconteceu uma competição na minha escola em que tínhamos de recitar o discurso de algum ídolo. Eu usei o discurso da Lupita porque achei maravilhoso. Não ganhei, mas tudo bem. (risos) Depois contei isso para ela quando trabalhamos juntas no filme Nós.
CH: Este ano está sendo incrível para você, primeiro com Nós, agora com O Rei Leão. Como faz para manter os pés no chão?
SHAHADI: Eu preciso estudar muito porque só posso trabalhar se tiver boas notas. E para mim é importante estudar, de qualquer forma. Eu frequento uma escola normal, com meninos e meninas normais, o que é bem bacana. Vivo no Brooklyn, em Nova York, com minha família, e é uma vida como a de todo mundo. De vez em quando, voo para Los Angeles para falar com a imprensa e participar de tapetes vermelhos, e aí fica um pouco maluco. Mas fora isso é tudo normal.
CH: Qual o significado do seu nome?
SHAHADI: Significa “a mais brilhante protetora de seu povo”. Me lembra um pouco da Nala!