Continua após publicidade

As novas it girls da música pop que estão conquistando a gen-z

Elas estão nos tapetes vermelhos, premiações e emplacando suas primeiras músicas nas paradas!

Por Arthur Ferreira Atualizado em 14 Maio 2024, 08h09 - Publicado em 13 Maio 2024, 19h01
D

e tempos em tempos a música pop ganha uma nova geração de artistas femininas em ascensão que conquista o público mais jovem e promete dominar o mundo do entretenimento. Foi assim nos anos 2000 com Britney Spears, Christina Aguilera e Beyoncé, posteriormente com Lady Gaga, Rihannna e Taylor Swift. Isso sem deixar de mencionar as divas que fizeram carreira depois de atuar na Disney e Nickelodeon como Ariana Grande, Demi Lovato, Miley Cyrus e Selena Gomez.

Nos últimos anos, novos nome tem se consolidado na lista de novas divas pop, como Billie Eilish e Dua Lipa, e outras cantoras também tem conquistado espaço na indústria. É muito divertido e interessante para o público conseguir acompanhar uma cantora crescer ao longo dos anos e finalmente começar a atingir o estrelato global.

A cada conquista, seja ela ao emplacar uma música nas paradas, viralizar nas redes sociais ou protagonizar algum momento icônico em algum festival ou premiação, os fãs crescem ainda mais e novas pessoas começam a acompanhar o trabalho dessas cantoras.

Só nos últimos meses, o mundo do entretenimento viu surgir cantoras que estão alcançando novos feitos e prometem ser mais muito mais do que one hit wonders. Pensando nisso, a CH separou nessa matéria as oito it-girls da música pop que mais tem repercutido entre a gen-z e prometem sustentar a referência de diva pop para a nova geração.

Sabrina Carpenter

Começando a lista com a queridinha do momento, Sabrina Carpenter tem conquistado o mundo todo com seu último single, Espresso. A música fez Sabrina entrar pela primeira vez nas paradas no Spotify e hoje conta com mais de 24 milhões de reproduções na plataforma.

Continua após a publicidade

Não é de hoje que Brina tem marcado presença no entretenimento. A cantora de 25 anos começou a ganhar notoriedade quando participou da série Garota Conhece o Mundo, em 2014, e outros projetos da Disney. Ela continuou a trabalhar como atriz em produções da Netflix como Dançarina Imperfeita e Crush à Altura, sempre em paralelo com seu investimento na carreira musical.

Após mudar de gravadora em 2021, Sabrina ganhou mais atenção com o álbum Emails I Can’t Send, que conta com o hit Nonsense. Sabrina também esteve envolvida em uma briga com Olivia Rodrigo envolvendo um triangulo amoroso com Joshua Bassett e muitas indiretas em músicas.

E, claro, Sabrina foi um dos atos de abertura da The Eras Tour, turnê de Taylor Swift, e passou pelo Brasil junto com a loirinha em novembro de 2023.

Chappell Roan

Uma das artistas mais interessantes da atualidade, Chappel Roan tem viralizado nas redes sociais com a música Good Luck, Babe! após sua performance eletrizante no Coachella 2024. A cantora lançou seu primeiro álbum de estúdio em 2023, com o intitulado The Rise and Fall of a Midwest Princess.

Continua após a publicidade

Com letras muito honestas, Roan abraça as contradições e confusões emocionais da transição para a vida adulta, especialmente para jovens LGBTQ+. Com uma mistura de comédia, teatralidade e uma estética extravagante, Chappell também tem recebido reconhecimento de outros grandes nomes da indústria e, inclusive, foi um dos atos de abertura da GUTS World Tour, da Olivia Rodrigo.

Tyla

Com quase 200 milhões de visualizações, a cantora sul-africana Tyla foi responsável por um dos maiores hits de 2023 com a música Water. A canção se tornou um verdadeiro fenômeno no TikTok e nos deixou ansiosos para os passos seguintes de Tyla, que em 2024 lançou seu primeiro álbum de estúdio, TYLA.

Além do disco tem sido aclamado pela crítica water, a cantora também serviu um dos melhores looks do Met Gala 2024. Tyla usou um vestido “de areia” da Balmain e foi eleito como um dos looks mais bonitos da edição pelas redes sociais.

A cantora está se preparando para vir para o Brasil no dia 20 de setembro de 2024, quando se apresentará no Palco Sunset na edição comemorativa de 40 anos do Rock in Rio.

Continua após a publicidade

Reneé Rapp

Reneé Rapp começou a ganhar a atenção do grande público ao estrelar a série A Vida Sexual das Universitárias, onde interpretou Leighton. A personagem conquistou o público ao mostrar a vulnerabilidade de uma patricinha maldosa que se descobre lésbica quando vai para a faculdade.

Rapp também é a grande protagonista da nova versão de Meninas Malvadas, musical lançado em janeiro de 2024. Essa não foi a primeira vez que a loirinha interpretou Regina George, ela também interpretou a personagem na Broadway anos antes. Aclamada por seus papéis, Rapp também tem trilhado sua carreira na música e lançou sue primeiro álbum em 2023. O intitulado Snow Angel contém 12 músicas e ganhou quatro faixas extras em seu deluxe.

Olivia Rodrigo

Indicada 13 vezes ao Grammy e vencedora de três estatuetas, Olivia Rodrigo despontou como uma das maiores it-girls do momento em 2021 com o lançamento de SOUR. O primeiro disco da canota contava com hits como deja-vu, good 4 u e drivers license foi um verdadeiro fenômeno e conseguiu o colocar Olivia nos holofotes aos 17 anos.

Continua após a publicidade

A ex-estrela da Disney fez parte da série High School Musical: The Musical: The Series ao lado do ex-namorado, Joshua Basset, e anteriormente da série Bizaardvark, em 2016.

A cantora lançou seu segundo disco em 2023 com GUTS, que também foi aclamado pela crítica e pelo público, que fez de vampire uma das canções mais escutadas do ano.

Willow

Willow começou sua carreira aos 11 anos quando lançou a canção Whip My Hair, em 2011. Na época, a canção foi um verdadeiro hit, mas Willow sumiu das grandes mídias por um tempo.

A filha de Will Smith voltou a chamar a atenção quando sua música Wait a Minute, do álbum ARDIPITHECUS lançado em 2015, viralizou nas redes sociais. Em 2020 foi a vez de Meet Me At Our Spot, música em parceria com Tyler Cole, se tornou viral. Em 2021 e 2022, a cantora lançou os discos lately i feel EVERYTHING e <CAPINGMECHANISM>, respectivamente, e acaba de lançar seu último álbum em maio de 2024 com o intitulado empathogen.

Continua após a publicidade

PinkPantheress

Aos 23 anos, a britânica PinkPantheress se tornou um ícone ao incorporar referências dos anos 1990 e 2000 em seu estilo visual e musical. Seu hyperpop, com samples de diversos gêneros como dance music, funk, garage e pop-punk, a tornou um fenômeno no TikTok.

O mistério em torno de sua verdadeira identidade faz parte de sua persona, escolhendo seu nome artístico após um viral relacionado a um programa de TV e um filme. Seus singles Pain e Break It Off viralizaram em 2021 e em 2023 a cantora lançou seu maior hit até então com a o remix de Boy’s a Liar, em colaboração com Ice Spice, chegando à terceira posição na Billboard Hot 100.

Ice Spice

A rapper norte-americana conhecida por seus hits e colaborações de sucesso, começou sua carreira recentemente, mas já conquistou grande popularidade. Seu primeiro single, Bully Freestyle, lançado em 2021, marcou seu início na indústria musical, seguido pelo viral Munch (Feelin’ U) em 2022, que alcançou mais de 200 milhões de streams no Spotify.

Seu EP de estreia, Like…?, lançado em janeiro de 2023, acumulou mais de 370 milhões de streams globais e recebeu elogios da crítica. Em fevereiro de 2023, Ice Spice alcançou um novo patamar com o remix de Boy’s a Liar, em colaboração com a cantora PinkPantheress, chegando à terceira posição na Billboard Hot 100.

O sucesso da rapper continuou com o lançamento do remix de Karma ao lado de Taylor Swift, além de fazer parte da trilha sonora do filme Barbie, onde colaborou com Nicki Minaj na música Barbie World. Ela ainda recebeu quatro indicações na última edição do Grammy, incluindo a de Artista Revelação.

Tate McRae

Finalizando a lista, Tate McRae chamou a atenção de todo mundo após Greedy viralizar nas redes sociais em 2024. Com mais de 110 milhões de visualizações no YouTube, a canção faz parte do segundo álbum de estúdio da cantora, TKINK LATER. O disco também conta com o hit exes, que também tem feito muito sucesso nas redes sociais.

Publicidade

As novas it girls da música pop que estão conquistando a gen-z
Entretenimento
As novas it girls da música pop que estão conquistando a gen-z
Elas estão nos tapetes vermelhos, premiações e emplacando suas primeiras músicas nas paradas!

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.