Continua após publicidade
Continua após publicidade

Ariana Grande recebe nova acusação de plágio por 7 Rings

A música foi lançada em janeiro de 2019 e já recebeu diversas acusações de plágio

Por Anny Caroline Guerrera 17 jan 2020, 12h27

7 Rings completará um ano no próximo sábado (18/1), mas a música de Ariana Grande continua causando polêmicas. A faixa se tornou um grande sucesso e dias após seu lançamento, recebeu sua primeira acusação. A cantora Princess Nokia afirmou que a canção de Ari se parecia muito com Mine, presente em sua mixtape intitulada 1992. Enquanto isso, Soulja Boy também mandou uma acusação, chamando Ari de ladra pela semelhança de 7 Rings com Pretty Boy Swag.

Agora, a cantora está recebendo mais uma acusação. O TMZ revelou ter acesso ao processo em que Josh Stone afirma que sua faixa You Need It, I Got It, gravada em 2017, foi plagiada por Ariana em 7 Rings. O compositor também diz que as duas músicas tem um posicionamento idêntico das métricas, o que poderia ser percebido nas rimas das frases. Dá uma olhada nas duas músicas:

O compositor ainda revelou que teve reuniões com executivos e produtores do Grupo Universal Music, mesma empresa que lançou 7 Rings. Ele ainda completa dizendo que se encontrou com Tommy Brown, que trabalhou com Ari nos cinco álbuns da cantora e que o produtor estava interessado em sua faixa You Need It, I Got It. No processo, Stone pede que lucros pela música e que ela saia de circulação. Eita!

Continua após a publicidade

Vale lembrar que Ariana recebe apenas 10% dos lucros pela música. Acontece que em março de 2019, a cantora aceitou um acordo de direitos autorais com a gravadora Concord pela melodia de My Favorite Things, da trilha sonora de A Noviça Rebelde. Com isso, 90% dos lucros vão para Concord, detentora dos direitos da trilha. Já Ari divide o lucro restante com 7 outros profissionais que assinam o hit.

E aí, achou as faixas parecidas?

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.