Anitta comenta uso de suposto playback em sua apresentação no Rock in Rio
Fãs levantaram a hipótese da cantora não ter cantado ao vivo durante a apresentação
Neste sábado (5), Anitta fez sua estréia no Rock in Rio. A cantora agitou a galera com um showzaço no Palco Mundo, no qual relembrou alguns de seus maiores sucessos desde o início da carreira. Apesar da apresentação incrível, com muita dança, figurinos poderosos e hits, claro, alguns fãs começaram a levantar a hipótese da artista ter usado playback durante o show. Em conversa com o site G1, ela falou sobre o assunto.
“Quando é um show que tem muita dança, muita coreografia, normalmente são gravadas vozes de apoio, sim, para as partes em que as coreografias são mais pesadas”, disse Anitta.
Em seguida, a cantora continuou a explicação: “Não tem como fazer uma hora dançando sem parar – como é o meu set, que só teve 5 minutos sem dança – e cantar o tempo inteiro. Em alguns momentos, temos voz de apoio e, em outros, canto solo. Faz parte do meu show. A galera que entenda.”
A cantora contou que esse tipo de ajuda é comum em shows de música pop, no Brasil e no mundo. “A galera só gosta de falar quando é da gente daqui [do Brasil]“, finalizou Anitta.
A intérprete de Vai Malandra ainda revelou ter sentido diferença no tratamento dos artistas internacionais e nacionais no festival. Um exemplo, foi o atraso na passagem de som de músicos gringos que acabou impedindo a cantora de fazer a sua própria prévia antes da apresentação oficial. “A gente entrou no palco sem conhecê-lo. Quando nos deram, o festival já tinha começado. Entramos no palco ainda tentando entender o espaço”, disse.
“Super rola diferença [de tratamento pela organização de festivais]. Mas, apesar de todos os pesares, deu tudo certo no fim. Conseguimos fazer um show muito legal. A gente se divertiu”, finalizou.
O que você achou do show da Anitta?