Continua após publicidade
Continua após publicidade

Alok e Romana escolhem médicos que fizeram parto de Raika como padrinhos

Os obstetras, que cuidaram da bebê no pós-parto, escreveram um texto agradecendo o carinho

Por Vitória Macedo 3 jan 2021, 14h13

No início do mês de dezembro, (02/12), Romana Novais deu à luz a Raika, sua segunda filha com Alok. O parto foi prematuro e houve complicações devido a Covid-19. Agora, um mês após o nascimento, o casal está tão grato aos médicos Domingos e Erica Mantelli, responsáveis por trazer a bebê ao mundo e por cuidá-la durante o período de internação, que os convidaram para serem padrinhos dela.

Os obstetras, amigos pessoas do casal, se emocionaram com a “intimação” para batizar a pequena Raika e publicaram um texto de agradecimento no Instagram.

“Carta para Raika, minha afilhada linda e guerreira. Minha princesa, Hoje você completa um mês de vida! E quantas coisas aconteceram nesses 30 dias desde o seu nascimento! Um nascimento prematuro de emergência, a sua mamãe correndo inúmeros riscos internada na UTI, você também na UTI se recuperando dia após dia…. Quantas emoções em tão pouco tempo. Ainda nem sabíamos que seríamos seus padrinhos, mas já a tratávamos e cuidávamos com o mesmo carinho e amor que cuidamos de uma filha, estando ao seu lado todos os dias da sua recuperação enquanto seus papais não podiam estar com você”, começou Domingos.

Ele revelou detalhes sobre esse período em que a bebê ficou na UTI e como teve que cuidar tanto de Ramona no hospital, quanto de Alok sozinho em casa. “Cuidamos da sua mamãe na UTI por 3 dias zelando pela saúde dela. Tivemos muito medo sim. Mas também muita esperança e confiança em nosso trabalho de que no final tudo ficaria bem! Cuidamos de vocês duas enquanto acalentavamos o coração do seu papai isolado em casa. E que situação difícil de enfrentar. Fazer todos os dias FaceTime com seu Papai e mamãe e presenciar a dor deles de não poder estar ao seu lado, te pegar no colo e te encher de carinho. Mas no final, graças a Deus, tudo terminou bem! E foi exatamente no momento em que tiramos essa foto, no primeiro dia em que a sua mamãe pôde ir vê-lá na UTI, que seus papais nos informaram que teríamos a honra de ser seus padrinhos. E que honra. Nesse momento deixamos o jaleco de lado com a sensação de missão cumprida, e choramos feito crianças com a notícia, enquanto também comemorávamos a sua rápida recuperação e breve alta. Deus sabe de todas as coisas. E agradeço a ele por todas as bençãos em nossas vidas. Parabéns, princesa. Parabéns por esse primeiro mês de vida. Como seus padrinhos prometo que cuidaremos com muito amor e carinho de você por toda vida. Amamos você princesa!! Parabéns e um beijo enorme do seu dindo Dodô”, concluiu o texto.  

View this post on Instagram

A post shared by Domingos Mantelli – CRM:107997 (@domingosmantelli)

Continua após a publicidade

A doutora Erika também fez a sua homenagem para a afilhada. Hoje faz um mês que você nasceu. Chegou de repente, em um parto de alto risco antecipado, em um momento muito delicado. Você não imagina o desafio que eu vivi para fazer você viver. Não estou falando apenas do desafio profissional. Mas do desafio em equilibrar minhas múltiplas funções e silenciar meu coração que sangrava em ver toda aquela situação. Por fora, a médica decidida, agindo de maneira rápida e assertiva. Por dentro eu orava e me conectava com Deus e com você, na certeza de que vocês ficariam bem. Que intensa foi a nossa troca de energia. Prometi te ver todos os dias e ficar com você enquanto seus pais não podiam. Cantei, fiz muitas orações e coloquei músicas para você dormir… Chorei quando vi seu primeiro sorriso e quando você, ainda tão pequena, segurou meu dedinho. Lindo de ver como a voz dos seus pais (mesmo por vídeo) te acalmava enquanto no colo deles você ainda não podia ficar. Meu coração vibrava a cada dia da sua recuperação! Vocês foram muito guerreiros, que orgulho saber que nasceu em uma família que realmente emana tanto amor”, escreveu Erika. 

O sentimento de gratidão tomou conta do meu ser quando você se reencontrou com seus pais. E naquele momento, que eu achava que minha missão estava cumprida…fui convocada para uma missão ainda maior! Fomos “intimados” para sermos seus padrinhos e esse convite nos encheu de amor e gratidão. Foi uma conexão divina. Ser madrinha é ser escolhida duas vezes. Uma pelos pais e outra por Deus! Que honra ser escolhida para essa missão tão importante. Assim como cuidei de você dentro da barriga da mamãe e no momento delicado do seu nascimento… prometo que estarei ao seu lado a todo momento! Continuarei a vida inteira lutando por você e pela sua felicidade! Vou cuidar de você, amar você e te proteger como minha filha do coração. Te amo incondicionalmente minha afilhada Raika! Com amor, da sua madrinha.”, continuou. 

View this post on Instagram

A post shared by Dra Erica Mantelli (@ericamantelli)

Que fofos! Esperamos a Raika seja muito feliz ao lado de seus pais e padrinhos.

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.