A galera que acompanhou os Detetives do Prédio Azul agora tem um motivo para celebrar: o spin-off Acampamento de Magia para Jovens Bruxos acabou de estrear. A talentosa Nicole Orsini retorna ao papel da amada feiticeira Berenice, trazendo uma nova fase da personagem para os fãs que cresceram a assistindo em DPA.
Ela ainda lembra que a personagem era para ser só uma participação apenas de uma temporada. Quando ela entrou, a temporada seguinte já estava escrita sem a personagem, mas com a recepção muito positiva do público ela manteve o papel na série. “Tanto que eu inventei o nicho adolescente no DPA, né? Antes só tinha os detetives e os adultos”.
Com direção artística de Mini Kerti, O spin-off criado por Flávia Lins e Silva, transporta Berenice para o Acampamento Luminum, onde jovens bruxos exploram seus poderes em meio à natureza. Com nove episódios repletos de romance, magia e mistério, a trama promete conquistar não apenas os fãs da série original, mas também novos espectadores que buscam uma experiência única no universo mágico brasileiro.
Em conversa com a CAPRICHO, Mini Kerti falou sobre a experiência de criar uma estética brasileira para um seriado sobre magia: “Acredito na importância de criar uma abordagem única. Em ‘Acampamento’, misturamos xamanismo, bruxaria e exploramos a relação com a floresta, buscando encontrar uma identidade mágica brasileira.”
Falando sobre a série, Nicole destaca o crescimento da personagem Berenice. “Ela chega mais próxima da Berenice do DPA, mas vai amadurecendo ao longo dos episódios. Vocês vão poder ver esse processo todo com uma trama muito incrível”, revela a atriz.
“A dificuldade maior foi trazer a Berenice do DPA para o Acampamento porque tem essa diferença maior na maturidade da personagem. Esse spin-off é um produto que engloba um público mais velho e por mais que seja a mesma personagem, ela está em um outro lugar totalmente diferente, então eu tive que adaptar minha interpretação sem mudar a personagem que todos já conhecem”, contou Orsini.
“Comparando com ‘Detetives do Prédio Azul’, buscamos complexificar a narrativa da Berenice e adapta-lá para atrair um público mais jovem. A personagem agora traz uma maturidade, e isso de foi feito feito de forma muito natural pela Nicole. Ela mesma sugeriu que a personagem começasse em ‘Acampamento’ um pouco mais parecida com o que o público já conhecia em DPA e depois fosse crescendo com os episódios”, revelou Mini Kerti.
Mini também nos contou um pouco sobre o processo de produção, que foi feito inteiramente num período de 10 meses. “Filmamos de janeiro a outubro, incluindo roteiro, filmagem e pós-produção. Uma produção intensa, mas conseguimos entregar no prazo. A equipe toda foi muito dedicada e trabalhou incansavelmente para criar uma série que capturasse a magia que conseguimos colocar na tela.”
A recepção do público nas redes sociais tem sido incrível, especialmente em relação ao desenvolvimento romântico entre Berenice e Tobby. “A galera tá doida. Eu tenho acompanhado isso muito pelo Twitter e pelo TikTok, toda hora aparecem edits do casal e eu acho isso muito legal”, compartilha Nicole.
@acampamentodemagiapjb valeu o tempo de espera!!! shippo Tobbyce desde 2020, e vcs?! #acampamentodemagiaparajovensbruxos #acampamentodemagia #tobbyceedit #tobbyce #tobbyebere #tobbyeberenice #bereetobby #tobbytrons #berenicebisancio
Nicole também revelou desafios nos bastidores, especialmente no teatro com a peça DPA 2: Um Mistério de Magowood: “Tem sido bastante desafiador o teatro para mim, e eu gostei desse desafio. Mas a televisão eu já tenho um carinho reservado aqui no meu coração há mais tempo”, confessou.