Ontem conferi a estreia da 8ª temporada de Bones e olha, gente… puro sucesso. Fazia tempo que um começo de temporada da série não me agradava tanto. Nem o da 7ª, que trazia Booth & Brennan como um casal pela primeira vez!
Esse episódio teve tudo o que a gente gosta numa série deste tipo: um caso que empolga, personagens envolvidos na história e nada de enrolação! Tenho p-a-v-o-r de história pra encher linguiça e ocupar tempo de tela. E a trama de pano de fundo é incrível. Lembra Bones no começo, lá pra 2ª temporada. (Sem tanta história engraçadinha e barras forçadas!)
Opa, cuidado aqui…
Tem mais essa também, Brennan tá de perucón loiro! Keep calm: o cabelo horrô some até o fim do episódio
A temporada abre 3 meses depois de onde deixamos nossos personagens no fim da 7ª: Brennan continua fugindo com a bebê Christine e o pai para não ser presa pelo assassinato que o super hacker Christopher Pelant cometeu. Angela, amigona que é, não revela para ninguém que mantém contato com ela. Embora todo mundo desconfie, é claro. Booth está desesperado por não encontrá-la e já perdeu sua posição dentro do FBI. Sweets e Caroline estão fora do jogo também. Cam é a única que joga segundo as regras e mantém a equipe trabalhando. Clark, um dos assistentes da Brennan, assumiu o trabalho dela contra a vontade de Hodgins e Angela.
Um esqueleto aparece já todo limpo e com as características do trabalho da dra. Brennan. Os squints reconhecem e acham que ela queria que eles resolvessem esse caso porque ele pode ser a chave para limpar o nome dela. Quando Booth a encontra (a cena do reencontro dos dois é fofíssima e kinda hot, com os dois rolando no chão!), ela pede que ele a coloque dentro do laboratório. Só ela pode examinar aquele corpo, né, gente? O caso se resolve, mas Pelant consegue se safar – não vou contar tudo pra vocês também! Ele promete aterrorizar a galera do Jeffersonian durante toda essa temporada ainda.
Claro que Booth e Brennan ainda têm contas a acertar. Ninguém sai correndo com o filho dos outros sem dar satisfação e fica tudo bem, né. Mas isso aí é cena dos próximos capítulos. O legal é ver como eles são super fofos e românticos sem exagerar na melação (afinal, é uma série sobre crimes) e, principalmente: sem parecer um casal chato.
Pontos altos:
1) Hodgins esganando Pelant: quem não queria? Sério, vibrei com ele. Acho que os problemas dele com a raiva foram deixados de lado por um tempão já. Tudo bem que ele está numa fase mais tranks mesmo, mas adoro quando esse lado cientista maluco aparece!
2) Max dizendo para Booth que um cara feito Pelant, só para se for morto: sinto saudade do “criminoso que faz de tudo para defender a filha”.
3) Sweets menos bebê chorão e analisando a galera: EU APROVO.
4) Angela com saudades de Brennan: ♥
5) Booth explicando a descoloração do solo em contato com restos humanos (porque ele estava com saudade e resolveu ler os livros dela): ♥♥♥
6) Brennan sendo esquisita (porque amamos!), mas nem tanto: nos últimos tempos, os roteiristas pesaram um pouco a mão e transformaram a gênia em uma esquisita meio lerda. Brennan tem um senso de humor incrível porque é estranha (meio como dr. Walter Bishop, de Fringe), mas é também uma mulher brilhante. E foi ótimo vê-la sendo divertida e séria quando tem que ser.
Essa temporada mais longa, com 26 episódios, promete. Para quem ainda vai assistir, só digo uma coisa: fiquem de olho na tal cena da lavanderia, viu? 😉
E aí, alguém mais viu Bones ontem? O que acharam? Estão com vontade de assistir?
Beijo, meninas!