iniker lançou seu tão aguardado novo single, Tudo, besta quinta-feira (11). Ele chegou acompanhado de um videoclipe daqueles, digno de abrir a nova era da cantora. Com exclusividade, a CAPRICHO foi convidada para acompanhar os bastidores das gravações e, neste texto te contamos tudo o que vimos por lá.
“Estamos gravando em uma locação muito linda com uma equipe maravilhosa. É um novo desafio, estou muito feliz. Espero que todo mundo goste”, disse a cantora em conversa com a CH.
Acho que esse clipe abre margem para uma nova era da minha carreira. É um novo tipo de som e experimento musical.
Liniker em entrevista à CAPRICHO
As gravações começaram por volta das oito horas da manhã de uma sexta-feira, em uma estrada de terra a uma hora e meia da grande São Paulo, em Pirapora do Bom Jesus. Do alto, conseguimos ver uma das partes do Rio Tietê e a beleza de uma paisagem natural repleta de montanhas e muitas borboletas.
Quando chegamos, Liniker se preparava para subir em uma cama no topo mais alto da montanha. Dublando a música enquanto girava, a cantora não precisou de muitas tomadas repetindo a cena. Ela estava dominando o ambiente com sua presença e expressão artística.
Com direção assinada por Marcelo Jarosz e direção criativa de Poliana Feulo, o videoclipe utilizou apenas a luz natural para trazer o frescor de um projeto solar e radiante. As gravações começaram cedo para terminar com o pôr do sol e é possível ver o contraste da luz do dia com a iluminação alaranjada do final da tarde, que é quando Liniker surge ainda mais poderosa com um black power, uma calça jeans customizada com brincos, e um top de miçangas.
Para o styling, Caroline Passos explicou como expressou o conceito do vídeo em cada look: “A gente quis trazer uma imagem mais pesada com muitos acessórios. Temos muitos trabalhos artesanais de marcas nacionais. Desde pedrarias a tecidos com volume”, nos contou enquanto mostrava cada peça. “Tem uma pegada bem street, mas, ao mesmo tempo, tem delicadeza, só que ao mesmo tempo é forte e poderosa.”
Mika Safro ficou responsável pela beleza e reforçou o aspecto solar na maquiagem: “Eu traduzi trazendo muitas cores quentes, vivas. Tem muito glow e trouxemos a beleza em um aspecto mais alternativo. A gente precisava de algo que fosse mais expressivo.”
Depois de passear pelo camarim de Liniker e dos dançarinos, vimos a gravação mais duas cenas. Na primeira, acompanhamos a cantora sentada no que parece ser uma sala de estar no campo, a céu aberto. Os móveis vintage e cada detalhe do cenário nos transportam para uma casa tipicamente brasileira. Em seguida, voltamos para um lugar mais alto, onde a cantora filmou uma sequência em um carro vermelho, com estampa florida com um tecido rosa esvoaçante a sua volta.
Quem assina a coreografia é a preparadora corporal, diretora de movimento e coreografa, Gabb Cabo Verde: “A gente trouxe os novos talentos para a tela. Trouxemos referências de danças negras que são contemporâneas, acadêmicas, e que contemplam toda a arte e potência que a Liniker traz na voz”, compartilhou.
No final do videoclipe, Liniker surge com um visual diferente do que já vimos dela até então. Abrindo um leque de possibilidades para seu novo projeto, Tudo parece traduzir bem o que podemos esperar dessa nova era, que promete brincar bastante com todas as percepções que o público já tem sobre a carreira da cantora.
O que vocês acham que vem por aí? 👀