Depois de anos de espera, o 5 Seconds of Summer finalmente chegou ao Brasil. Na última terça-feira (12), a banda australiana fez seu primeiro show no país, em Porto Alegre. Já na quinta (14) foi a vez deles subirem ao palco em São Paulo, antes de embarcar para o Rio de Janeiro para tocar no Rock in Rio na sexta (15). E foi justamente esse show na capital paulista que a CAPRICHO foi acompanhar de pertinho.
Assim que a gente chegou no Espaço das Américas, onde aconteceu a apresentação, já dava para ver que o público, composto majoritariamente de meninas, era fã real. Quase todo mundo vestia camisetas ou acessório dos meninos, isso quando o look não era customizado com algumas frases zoeiras deles. Ah, enquanto eles não subiam ao palco, a galera fazia o esquenta cantando ~acapella~ mesmo alguns dos hits do 5SOS.
Nem precisa dizer que o local foi abaixo quando o baterista, Ashton Irwin, entrou no palco, né? Ele chegou jogando água na galera, meio que já avisando que a casa de show ia pegar fogo. Em seguida, vieram os guitarristas Luke Hemmings e Michael Clifford e o baixista Calum Hood, tocando os primeiros acordes de Girls Talk Boys.
E aí o público só comprovou o que a gente já esperava: todo mundo sabia cantar T-O-D-O-S os trechos de T-O-D-A-S as músicas. A setlist contou com vários sucessos dos garotos, como Don’t Stop, Good Girls e Jet Black Heart, além de muitas outras, claro.
O tempo todo a banda fazia questão de retribuir o carinho do público. “Amo sua cidade e seu país”, disse Luke logo no começo. “A gente viaja o mundo sem fazer nada além de shows. Por isso, nossa meta é que cada um seja especial. E vocês conseguiram tornar esse especial para a gente”, declarou Michael mais para o meio da apresentação. Já Calum, que morou no Brasil aos 15 anos, quando tentou a chance como jogador de futebol em um time de Águas de Lindoia (SP), mostrou que o português ainda está na ponta da língua ao arriscar uns “boa noite” e “obrigado” quase perfeitos. Ele também aproveitou para prometer que eles vão voltar um dia, viu?
No show todo, parece que rola uma troca de energia. Os meninos brincam com a plateia pedindo para a galera completar as frases das músicas e tirar o pé do chão, enquanto os fãs não deixam o silêncio tomar conta em momento algum. Mesmo nas músicas mais calmas, como Amnesia, a galera deu um jeito de se fazer bem presente: todo mundo acendeu a luz do celular e algumas fãs até levantaram plaquinhas com mensagens fofas para seus ídolos.
Mas o clima de bad que ficava depois das músicas mais lentinhas era logo substituído por faixas como Castaway, animadas e com uma pegada bem rock’n’roll, cheias de guitarras pesadas e solos de bateria animadíssimos de Ashton.
Para encerrar com chave de ouro, não podia faltar o primeiro single da banda, She Look’s So Perfect. Com um show bem animado, os meninos do 5 Seconds of Summer conquistaram ainda mais nossos corações e provaram que mandam ainda melhor ao vivo – não que a gente já não soubesse disso, mas é que vendo ali na nossa frente é ainda mais especial, né?