É sempre importante relembrar os nomes dos nossos famosos queridinhos que revelaram ser LGBTQIA+, que são modelos de representatividade e que inspiram tantas pessoas por aí, né? Por isso, a CH separou uma lista com 35 celebridades maravilhosas que discutem abertamente as suas sexualidades para você. Preparada? Vem ver!
A revelação aconteceu esse ano! Lili contou aos fãs que é bissexual ao avisar que protestaria ao lado de um grupo LGBTQIA+ nas passeatas americanas do Black Lives Matter. Recentemente, em entrevista, a atriz disse que demorou para abrir sua orientação sexual para o público por medo do julgamento das pessoas e por receio de ser acusada de querer “chamar atenção” pela imprensa.
Ludmilla abriu o jogo sobre a sua sexualidade quando assumiu o namoro com Brunna Gonçalves, uma de suas dançarinas. “É que você me faz bem”, escreveu ela no texto em uma declaração à amada. Aliás, a música Espelho, que está no seu novo DVD, Hello Mundo, é dedicada à Bru. Atualmente, as duas são casadas.
A cantora já disse diversas vezes que não gosta de rotular sua sexualidade. Em seu documentário, Simply Complicated, ela afirmou que tem interesse em se relacionar tanto com homens quanto com mulheres. Ela também é uma das celebs que mais apoiam o movimento LGBTQ+ e até gravou o clipe de Really Don’t Care na Parada do Orgulho LGBTQ+ em Los Angeles.
A apresentadora revelou ser homossexual em 1997 e é casada com a atriz Portia de Rossi desde 2008.
O ator está junto com seu marido, David Burtka, desde 2004 e, com seus dois filhos, formam uma das famílias mais fofas de Hollywood.
A modelo e atriz é bissexual. “Levei muito tempo para aceitar a ideia. Até que eu me apaixonei por uma menina, aos 20 anos, e entendi que eu tinha que aceitar isso”, contou Cara para a Vogue americana.
Ashley é bissexual. Ela namorou com Cara, mas as duas terminaram o romance em maio desse ano.
Conhecida patriarca da família Kardashian-Jenner, Caitlyn revelou ser uma mulher trans em 2015. Antes, ela era identificada como Bruce.
Kristen já tinha admitido relacionamentos com algumas mulheres e falado sobre sua sexualidade, mas foi em fevereiro deste ano que ela falou abertamente sobre isso em TV nacional. “Eu sou tão gay, cara”, disse no Saturday Night Live.
No final de 2017, Lauren escreveu uma carta aberta falando que era “uma mulher bissexual cubana-americana com muito orgulho”. No mesmo ano, ela lançou a música Strangers com a Halsey, na qual elas cantam sobre um relacionamento lésbico.
A cantora é abertamente bissexual e, como falamos acima, até lançou uma música com a Lauren Jauregui em homenagem à comunidade LGBTQ.
Em 2018, Bella postou fotos beijando a ex-cunhada, Bella Pendergast, nas redes sociais. E, quando perguntada por um fã se era bissexual, ela respondeu diretamente: “sim”.
A cantora sempre falou sobre ser bissexual. “Eu gosto de garotas, já disse isso. Eu sei que as pessoas acham que eu falo as coisas para chocar, mas eu realmente gosto”, contou no programa Watch What Happens Live.
O ator de Teen Wolf revelou ser gay em janeiro de 2016. No ano seguinte, ele se casou com o florista Jeff Leathem, mas eles se separaram pouco depois.
A atriz de Orange is the New Black é uma mulher trans. Além de seu trabalho como artista, ela fala e escreve sobre direitos transexuais.
“Há quatro verões eu conheci uma pessoa. Tinha apenas 19 anos. Ele também. Passamos o verão juntos. E o verão seguinte também. Quase todos os dias. E nos dias que estávamos juntos, o tempo deslizava… Eu não tenho nenhum segredo que eu preciso manter mais … Eu me sinto como um homem livre”, Frank se abriu em suas redes sociais em 2012.
A atriz de Tudo e Todas as Coisas é pansexual. “Não me importo com gênero da pessoa pela qual eu estou interessada, eu simplesmente me sinto atraída por pessoas. Acho que as pessoas não estão muito acostumadas com o termo pansexual, então quando não entendem, eu costumo dizer que sou bissexual”, contou à CAPRICHO.
Em um evento pró-LGBT, em 2014, a atriz revelou ser lésbica com um discurso emocionante. Hoje, ela é uma das que mais luta pela causa e é casada com a coreógrafa Emma Portner.
Após se divorciar do marido, em 2016, a jornalista revelou que estava namorando a também jornalista Priscila Montandon. <3
O britânico revelou ser gay em 2014 e hoje é uma das maiores vozes do movimento LGBTQ+.
O Justin de 13 Reasons Why é abertamente gay e, em 2017, teve um relacionamento muito fofo com Sam Smith, mas o romance chegou ao fim no mesmo ano. 🙁
Samira Wiley
A atriz de Orange is the New Black é lésbica e se casou com a roteirista da série, Lauren Morelli, em março de 2017.
A cantora é gay e drag queen. Isso significa que, quando está montado, gosta de ser chamado de “ela”, mas fora dos palcos ama seu corpo masculino do jeito que é e se interessa por homens. Musa!
A Barb, de Stranger Things, e a Sierra, de Sierra Burgess É Uma Loser, se declarou bissexual em 2017. “Eu não faço isso normalmente, mas sinto que agora é um bom momento para falar sobre minha vida pessoal. Recentemente me afirmei bissexual para meus amigos e minha família. Isso é algo que ainda estou processando e tentando entender”, escreveu no Twitter.
Jim Parsons
Em 2012, Jim revelou ser gay e assumiu o relacionamento de 10 anos com o diretor de arte Todd Spiewak, com quem se casou em 2017.
Em 2015, Miley se declarou pansexual. “Quando entendi melhor o meu gênero, que não é definido, comecei a entender o porquê de não me sentir heterossexual nem homossexual […] Acho que o alfabeto LGBTQ poderia continuar para sempre. Tem um ‘p’ que deve existir, de ‘pansexual’”, disse à Variety.
Paulo Gustavo
No final de 2015, Paulo se causou com o dermatologista Thales Bretas.
O ator de Rebelde revelou ser gay em 2007 e milita pelos direitos dos LGBTs em toda América Latina.
Tessa Thompson
A Valquíria, de Thor e Vingadores, contou à Net-a-Porter que se sente atraída por homens e mulheres. Na época, existiam boatos de que ela estaria ficando com a cantora Janelle Monáe.
Em entrevista ao site espanhol Shangay, a cantora aproveitou o lançamento do álbum Kisses para falar mais sobre sua sexualidade. “Bissexualidade tem sido uma realidade para mim há muito tempo, mais de dez anos”, disse. Ela brincou ainda que na adolescência roubava algumas pretendentes do irmão. Haha!
Lachlan Watson
Em O Mundo Sombrio de Sabrina, Susie de declarou transexual e, na segunda temporada, passou a se identificar como Theo. Na vida real, a história de Lachlan Watson é meio parecida. Ela nasceu menina, mas desde os 3 anos se identificava como homem transgênero. A partir dos 15, porém, o artista passou se enxergar (e se apresentar) como não-binário, ou seja, não são se identifica com nenhum gênero específico. Além disso, Watson também é pansexual, pois sente atração por pessoas independentemente de seu gênero, e vive falando sobre isso dentro e fora das telas.
Bruna Linzmeyer
A atriz brasileira vive falando sobre sua sexualidade. Embora seja pansexual, também gosta de se declarar lésbica. “É um ato político usar essa palavra. Porque eu, como ser humano, não quero ser reduzida por essa palavra em nenhuma esfera. Se fosse pensar na minha sexualidade, a minha sexualidade é livre: quero, posso e vou ficar com quem eu quiser. Existe até um nome para isso, que é pansexual ou panafetiva. Vou me relacionar com seres humanos, não importa o gênero deles, a sexualidade, com o que ele se identifica. Mas o uso da palavra lésbica, porque também sou lésbica, não sou só lésbica, é importante para o ato de luta”, disse à revista Donna.
Brendon Urie
O vocalista do Panic! at the Disco é outro que se declara pansexual. Em entrevista à Paper Mag, ele disse: “Sou casado com uma mulher e sou muito apaixonado por ela, mas não me oponho a um homem porque gosto de pessoas. Acho que você poderia me qualificar como pansexual porque eu realmente não me importo”.
Alyson Stoner
Em 2018, a atriz de Camp Rock se declarou queer em um texto para a revista Teen Vogue. “Eu, Alyson, sou atraída por homens, mulheres e pessoas que se identificam de outras formas”, escreveu. Na ocasião, ela contava também sobre ter se apaixonado pela primeira vez por uma mulher e como lidou com isso.
Em entrevista à Rolling Stone, a atriz de Game of Thrones foi outra que disse que não se importava com o gênero das pessoas com quem se relacionava. “Eu amo uma alma, não um gênero”, disse, ao declarar que já ficou com garotas. Agora, contudo, ela acredita ter encontrado o verdadeiro amor em Joe Jonas, com quem se casou.