Continua após publicidade

10 referências nos detalhes do clipe de I Can See You, de Taylor Swift

A foto da cantora com Joey King no clipe de Mean, a regravação do 1989, os figurinos da era Speak Now e muito mais...

Por Anny Caroline Guerrera 12 jul 2023, 11h23

Taylor Swift preparou uma surpresa muito especial para celebrar o lançamento do Speak Now (Taylor’s Version). Além de cantar Long Live durante os shows do fim de semana de estreia do álbum, a artista estreou também o clipe de I Can See You com a participação especial de Joey King, Taylor Lautner e Presley Cash.

O vídeo está repleto de elementos que nos levam de volta para era Speak Now, indo desde figurinos utilizados na turnê do álbum até os próprios atores que estrelam o enredo. Joey e Presley, por exemplo, já estiveram em outro clipe da cantora enquanto Lautner teve um grande impacto na vida da artista quando ela estava compondo as músicas do disco.

“Ele foi uma força muito positiva na minha vida quando estava fazendo Speak Now”, disse ela sobre ao chamá-lo para palco da The Eras Tour no dia da estreia, que ainda contou com a presença especial de King e Cash.

Por aqui, não conseguimos parar de assistir ao vídeo e selecionamos alguns detalhes e paralelos que o tornam ainda mais especial para os fãs.

1. Mean

A escolha para o elenco do clipe de I Can See You levou em consideração os acontecimentos da era Speak Now, que aconteceu em 2010. Para relembrar o período, Taylor convidou Joey King e Presley Cash, que participaram do vídeo de Mean. Em determinado momento, Joey encontra o figurino que usou na época ao lado de uma foto sua com a cantora.

Continua após a publicidade

2. Long Live

Durante a Speak Now World Tour, Taylor costumava escolher um trecho de música para escrever no braço. No caso do clipe, ela optou por uma frase de Long Live que celebra seu relacionamento com os fãs: “Tive a melhor época da minha vida lutando contra dragões ao com você“.

Além disso, Taylor também falou sobre o quanto significa tê-los ao seu lado no processo de regravação: “Queria representar simbolicamente como é ter meus fãs me ajudando a recuperar minha música”, escreveu ela no Twitter.

3. Cena de luta com Taylor Lautner

Após o incidente com Kanye West no VMA de 2009, Taylor Lautner fez uma participação no SNL e encenou o que deveria ter feito no palco da premiação quando o rapper interrompeu o discurso da cantora. A sequência de luta com o bastão é bem parecida com a utilizada no clipe. Confira:

Continua após a publicidade

4. It’s Time To Go

Na canção It’s Time To Go, presente na versão deluxe do evermore, Taylor canta: “Ele tem meu passado congelado atrás de vidro mas eu tenho a mim.” Os fãs logo fizeram a conexão com o clipe ao ver roupas utilizadas na era Speak Now dentro de vidros em uma espécie de museu.

5. Ato reputation

Inclusive, no ato Reputation da The Eras Tour, outras versões de diferentes eras de Taylor também aparecem presas dentro de caixas de vidro durante a performance de Look What You Made Me Do.

6. Look What You Made Me Do

E por falar na música, muita gente reparou em paralelos entre o icônico vídeo de Look What You Made Me Do e I Can See You.

Continua após a publicidade

@carolinaip04

There are so many other MV paralells I think Im going crazy @Taylor Swift @Taylor Nation #tstheeeastour #speaknowtaylorsversion #icanseeyou #taylorswift #reputation #lookwhatyoumademedo #taylorswiftmusicvideo #icanseeyoumusicvideo #theerastour

♬ original sound – carl

7. Lasers

Outra cena que pode ser uma referência de trabalhos antigos de Taylor é a que Joey King atravessa uma parede com lasers, assim como a cantora em uma ação para iHeartRadio em 2014.

@sammb15

dr swift never lets us down #taylorswift #joeyking #icanseeyou #taylorsversion #speaknow #speaknowtaylorsversion #fromthevault #taylornation

♬ I Can See You (Taylor’s Version) (From The Vault) – Taylor Swift

8. Eletric Touch

No início do vídeo, Joey leva um choque ao tentar entrar no local em que Taylor está presa e o visual da corrente elétrica é bem parecido com o que foi usado no vídeo da letra de Eletric Touch no YouTube.

Continua após a publicidade

@ghstgirls

1989 TV EASTER EGGS & THIS!!! #taylorswift #icanseeyou #speaknowtv

♬ Electric Touch (Taylor’s Version) (From The Vault) – Taylor Swift

9. Datas e números

Como referência de Last Kiss, o clipe se passa em 9 de julho, às 1:58 – apesar do horário ter sido alterado, já que no dia do lançamento ele marcava 1:38. Só que uma outra sequência de números também chamou a atenção.

Em uma cena de Presley Cash na van, os números 05 22 20 aparecem em um dos equipamentos. Você reparou?

Presley Cash em clipe de I Can See You; ela está mexendo em equipamentos eletrônicos e usa um fone de ouvido com microfone
Presley Cash em clipe de I Can See You TaylorSwift/YouTube/Reprodução

Continua após a publicidade

10. 1989 TV

Por último, mas não menos importante, Taylor parece ter confirmado que o álbum 1989 é sua próxima regravação. No fim do vídeo, a van dirige em uma ponte com a placa 1989 TV, indicando o que está por vir.

E aí, você reparou em mais easter eggs?

+ Você sabia que agora os testes icônicos da CAPRICHO estão disponíveis em Alexa? Aqui a gente te explica tudo sobre!

Publicidade

10 referências nos detalhes do clipe de I Can See You, de Taylor Swift
Entretenimento
10 referências nos detalhes do clipe de I Can See You, de Taylor Swift
A foto da cantora com Joey King no clipe de Mean, a regravação do 1989, os figurinos da era Speak Now e muito mais...

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.