Continua após publicidade

10 livros de romance para conhecer no mês do Orgulho LGBTQ+

Desde romances emocionantes a aventuras cativantes, cada livro é uma celebração do amor da comunidade LGBTQ+.

Por Arthur Ferreira Atualizado em 3 jun 2024, 10h46 - Publicado em 3 jun 2024, 09h01

 

J

Junho é o mês do Orgulho LGBTQ+, um período de celebração, reflexão e visibilidade para a comunidade e suas lutas por igualdade e reconhecimento. É um momento de expressão, onde pessoas ao redor do mundo se reúnem para celebrar a diversidade, honrar as conquistas alcançadas e continuar lutando por um futuro mais inclusivo. Durante o mês, muitas pessoas vão separar um tempinho para assistir, ler ou escutar produções de artistas temáticas LGBTQ+.

Este mês, destacamos uma lista de 10 livros de romance que capturam a essência e a profundidade das experiências LGBTQ+. Desde romances emocionantes a aventuras cativantes, cada livro é uma celebração do amor, da resiliência e da beleza da comunidade LGBTQ+.

Continua após a publicidade

Que vença o melhor

Capa

Jeremy Harkiss, um capitão de torcida transgênero, decide desafiar a transfobia e a conservadora gestão escolar competindo pelo título de Rei do Homecoming contra seu ex-namorado Lukas Rivers, astro do futebol americano. Enquanto Jeremy busca visibilidade e aceitação, Lukas enfrenta o luto pela perda do irmão e o fim de um relacionamento. À medida que a rivalidade entre os dois se intensifica, eles são forçados a confrontar suas próprias cicatrizes emocionais e sentimentos não resolvidos, desencadeando uma jornada de autodescoberta e aceitação.

O amor não é óbvio

Íris tem 17 anos e está viciada na novela Amor em atos. Ela e sua vizinha, Dona Símia, de 68 anos, não perdem um episódio. Na escola, parece que todo mundo só pensa em duas coisas: na festa de formatura e em perder a virgindade. Só que a vida de Íris está prestes a mudar: Cadu Sena, sua paixão platônica desde a oitava série, está solteiro. Essa é a chance de Íris.

As vantagens de ser você

Capa do livro "O amor não é óbvio"

Ana está à beira de um ataque de nervos. Sem rumo profissional e em plena crise profissional, a jovem enxerga o sonho de escritora ir pelo ralo mais rápido do que suas chances de encontrar o amor. É como se a sua vida profissional e afetiva estivessem competindo para ver qual vai dar errado mais rápido. Afinal, stalkear Bárbara, a crush dos tempos de colégio, nas redes sociais não conta como um vida amorosa.

Continua após a publicidade

O garoto no alto da torre

Rafael Albuquerque, filho do casal mais rico da cidade de Petrópolis, teme a chegada da maioridade. Isso porque, aos dezoito anos, terá que subir no altar e se submeter a um casamento arranjado. Seu maior medo é acabar como os pais ― um casal que vive de aparências e dentro de casa é absolutamente infeliz e distante.

Uma pitada de sorte

Capa do livro "Uma pitada de sorte"

E se um livro te indicasse uma pessoa? Amélia é uma jovem chef de cozinha que busca sucesso dentro da alta gastronomia. Depois de uma entrevista de emprego desastrosa, ela vê sua coleção de fracassos aumentar. As coisas também não vão bem no quesito amor, e ela sente que precisa, desesperadamente, de uma volta por cima. Decidida a dar uma chance ao destino, Amélia deixa um bilhete com seu endereço de e-mail dentro do seu livro preferido e o vende em um sebo. Se tudo der certo, ele vai trazer a garota dos seus sonhos.

Procura-se um namorado

Capa do livro "Procura-se um namorado"

Quando uma foto comprometedora vai parar nos tabloides britânicos, Luc O’Donnell vê sua reputação e seu emprego ameaçados. Para limpar sua imagem, ele sabe que precisa de um namorado perfeito. E quem é melhor que Oliver Blackwood, o advogado com quem sua amiga vem tentando juntá-lo há anos?

Continua após a publicidade

Ela fica com a garota

Capa do livro "Ela fica com a garota"

Alex Blackwood é teimosia com uma pitada de caos e uma boa dose de flerte. Ela sabe como ficar com a garota. Manter, no entanto, é outra história. Molly Parker tem tudo na vida sob controle, exceto a completa falta de tato social perto de qualquer pessoa que não seja sua mãe. Ela sabe que é apaixonada pela incrível Cora Myers. Só nunca chegou a realmente falar com ela na vida.

Nadando no escuro

Capa do álbum "Nadando no escuro"

Em meio a um cenário político conturbado, Ludwik conhece Janusz em um acampamento agrícola. A amizade, a princípio inocente, logo cede espaço a um romance voraz às escuras. Cercados pela isolada beleza da natureza e livres das restrições sociais, eles se apaixonam.

Madame Xanadu

Quem é Madame Xanadu? Fascinado pela figura de uma drag queen chamada Madame Xanadu, o jornalista João resolve investigar a história dela. Para isso, busca a ajuda das pessoas que conviveram com a Madame mesmo antes de ela se tornar uma das personagens mais marcantes da cidade de Natal. Enquanto acompanhamos a investigação de João, consumida por uma melancolia inexplicável, Madame segue o plano de acabar com a própria vida. Em uma narrativa envolvente e emocionante, recheada de maravilhosas ilustrações autorais, Aureliano convida o leitor a juntar as peças do quebra-cabeças que é Madame Xanadu na tentativa de desvendá-la.

Continua após a publicidade

Eu, ela e ele

Capa do livro "Eu, ela e ele"

Segunda publicação do autor, sendo a primeira a abordar temas populares e relevantes como descoberta e orientação sexual, saúde mental e dependência química • Trama indagadora e personagens que geram identificação ao leitor por relatar situações das personagens, que são brasileiras, em situações da vida real • O livro aborda diferentes formas de amar, trazendo questionamentos sobre o amor na sociedade contemporânea

*Os links gerados podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril. Os preços foram consultados na sexta-feira (29/05/2023), e podem estar sujeitos a alterações.

Publicidade

10 livros de romance para conhecer no mês do Orgulho LGBTQ+
Entretenimento
10 livros de romance para conhecer no mês do Orgulho LGBTQ+
Desde romances emocionantes a aventuras cativantes, cada livro é uma celebração do amor da comunidade LGBTQ+.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.