Continua após publicidade
Continua após publicidade

Rebeca Andrade brilha mais uma vez e conquista nova medalha de prata

A ginasta brasileira está entre os maiores medalhistas olímpicos do país após ficar em segundo lugar na final de salto neste sábado (03)

Por Duda Cardim 3 ago 2024, 13h30

Rebeca Andrade está entre os maiores medalhistas olímpicos no país! A ginasta brasileira conquistou mais uma medalha de prata nas Olimpíadas de Paris 2024 neste sábado (3). Dessa vez, o pódio veio pela disputa do salto, na Arena Bercy.

A ginasta brasileira fez dois saltos de pontuação 15.100 e 14.833, tendo uma média de 14.966. Rebeca Andrade ganhou a medalha de prata, ficando atrás somente de Simone Biles. A medalhista norte-americana era a favorita para a prova e teve uma média de 15.300, com saltos de 15.700 e 14.900.

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

Esta é a terceira medalha da Rebeca Andrade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A primeira conquista foi a medalha de bronze na terça-feira (30) pela disputa por equipes no geral de ginástica artística, feito histórico e inédito para o Brasil, que nunca tinha conseguido uma medalha nessa categoria. O time era composto também por Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira.

Continua após a publicidade

A equipe dos Estados Unidos ficou com o primeiro lugar e a Itália com a prata.

A segunda medalha da ginasta foi a prata no individual geral na quinta-feira (01). Reebeca Andrade passou pelos quatro aparelhos, trave, salto, barras assimétricas e o solo. Com uma soma de pontos de 57.932, conquistou o segundo lugar. Ficou atrás somente da Simone Biles, atleta norte-americana, que finalizou com 59.131 pontos.

Depois de se consagrar a mulher brasileira com mais medalhas nas Olimpíadas, ela tem a chance de ser a maior medalhista do país. Isso porque ainda tem a disputa na trave, na segunda-feira (05), e o solo, no mesmo dia.

Estamos torcendo muito para a Rebeca Andrade conquistar mais medalhas!

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.