Continua após publicidade
Continua após publicidade

Blythes: a nova sensação do mundo das bonecas!

Esqueça as Barbies e as Susies que você tinha quando era criança! A boneca sensação do momento é a Blythe, que não canta, não dança e nem se movimenta sozinha, mas deixa qualquer um apaixonado pela sua fofura.

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 23h58 - Publicado em 17 dez 2015, 19h15

(fotos: fac símile do site blythe.swedenunlimited.com )

O passado das bonecas Blythe não é dos mais animadores. Quando foi lançada, em 1972, elas assustaram os compradores por causa de suas cabeças e olhos de tamanhos exagerados. Mas será que nessa época os fabricantes acreditavam que hoje, 36 anos depois, o ?brinquedinho? seria o sonho de consumo de crianças, adolescentes e até mesmo adultos? 

As bonecas ressurgiram no mercado em 2002, quando a produtora Gina Garan ganhou uma blythe, a fotografou em várias poses e publicou um livro chamado ?This is Blythe?. As fotos caíram na internet, ficaram famosas e cada vez mais gente pedia a volta da fabricação. 

(fotos: fac símile do site blythe.swedenunlimited.com )

 

As Blythes são totalmente customizáveis. Os olhos e os cabelos podem ser mudados de cor, a cabeça e o corpo são desmontáveis e existe uma infinidade e roupinhas para vesti-las. O que é mais legal é que elas têm vários estilos: roqueira, gótica, surfista, princesa, patricinha, etc. 

Continua após a publicidade

(fotos: fac símile do site blythe.swedenunlimited.com )

As bonecas podem ser encontradas em dois tamanhos diferentes: o petite, de 11cm, e o tradicional, de 28 cm. Uma boneca pequena custa de R0 a R0, enquanto a maior pode valer até R.000. Mas não se desespere! No eBay é possível encontrar bonecas beeem mais baratas!

Continua após a publicidade

A maior prova de que as Blythes estão em alta é a quantidade de grupos dedicados a elas no site de fotos Flickr . Lá tem fã que fotografa a boneca nas mais diferentes poses e cenários possíveis. Tem Blythe na praia, na igreja, no quarto… Já no Orkut, a boneca tem uma comunidade com mais de 800 membros.

 

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.