27ª edição da Bienal do Livro de São Paulo é a primeira de Viih Tube grávida, agora gerando Ravi, seu segundo filho, e também a primeira em que ela apresenta um livro ao lado de outra pessoa, o marido, Eliezer. Com a obra ‘Tô grávida! O que a gente faz agora?’, que surgiu de uma ideia nas metas para o próximo ano, eles compartilham a experiência individual de cada um durante a gestação e os primeiros meses de vida da Lua, filha do casal.
Com outros títulos na bagagem e mais experiência no mundo virtual, a própria Viih comenta que quando lê trechos de seus outros projetos, parece não ser a mesma pessoa e afirma que “a maternidade amadurece muito a gente”. Esse fator, associado ao fato de que ela tem uma trajetória intensa nas redes, faz com que, segundo o casal, ela saiba lidar melhor com hate e opiniões diversas, enquanto Eliezer, estreante na carreira de influenciador digital, ainda aprende até que ponto se proteger e quando é preciso lutar pelos seus direitos.
@capricho @Viih Tube🌻 e Elieser expuseram seus sentimentos e conflitos sobre expor ou não a filha Lua nas redes sociais, em painel sobre fama e maternidade na Bienal do Livro de São Paulo. #bienaldolivro #bienaldolivrosp
No caso mais recente, ele confrontou publicamente perfis que comentavam, nos posts do casal no Instagram, sobre o corpo e peso da filha, com cerca de um ano na época. A intimidação foi nas redes e no mundo real; Eliezer moveu advogados, procurou seus direitos e processou cada um dos perfis que comentavam sobre a filha.
Hoje, ele e Viih já receberam diversas cartas escritas à mão de envolvidos pedindo perdão e afirma ter certeza de “que essas 226 pessoas nunca mais vão falar mal de alguém na internet”.