Viagem mágica: Uma Nova York de lagos congelados e muita neve!
O roteiro de Catharina Doria é perfeito para você que sempre sonhou em ver neve na cidade que nunca dorme.
Ir para Nova York durante o Inverno, entre os meses de dezembro e fevereiro, é o sonho de muitos brasileiros, inclusive de adolescentes, que veem aquela paisagem branquinha em filmes e seriados de TV. É realmente mágico e diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil. Ver neve era um dos desejos de Catharina Doria, de 18 anos, que já foi para NY duas vezes, ambas durante a temporada de frio intenso. Brrr! “É uma experiencia totalmente nova. Eu amo neve fresca, aquela que deixa a cidade branquinha e maravilhosa na medida certa. Ver os floquinhos caírem do céu é uma sensação inexplicável!“, garante a estudante.
Para você que tem esse sonho, saiba que a neve é linda, mas muito gelada e molhada. Parece besteira falar isso, mas muita gente se esquece de que ela faz a maior sujeira! Por isso, é importante ir preparada psicologicamente – além de levar muita roupa térmica. O último roteiro de Catharina durou 14 dias e ela ficou hospedada perto da Broadway, pois é fã de musicais e adora ir ao teatro. “Assisti a seis musicais! Posso até fazer uma matéria só sobre isso depois. (risos) Eu sempre amei muito musicais e sou do tipo que escuto todas as músicas no repeat do Spotify. Mas eu sei que é um lazer caro. Os ingressos não são assim tão baratos. Porém, se você tiver a chance de assistir a apenas um espetáculo da Broadway, assista“, aconselha a fã.
Um passeio totalmente em conta e que a Cah aconselha é o Central Park. “Pode parecer clichê, mas é simplesmente um lugar incrível! Você anda no parque por umas quatro horas e não consegue ver nem metade dele”, admite a jovem. Andar todo o Central Park, localizado no distrito de Manhattan, é quase surreal. Por isso, pode ser interessante você escolher algumas partes que mais gostaria de conhecer, como Strawberry Fields, local construído em homenagem a John Lennon, ou onde, por exemplo, os Jonas Brothers gravaram o clipe Love Is On It’s Way. “A quantidade de espécies de passarinhos é imensa! E os esquilos? São as coisas mais fofas do mundo! Eu não sei o que acontece, mas sou encantadora de esquilos, eles sempre ficam do meu lado e tentam subir em mim!”, Catharina brinca.
Quando o assunto é comida, NY tem de tudo e a qualquer hora. Inclusive na temporada de frio intenso! “Perto de onde fiquei hospedada tinha um restaurante de lamen incrível! O nome é Nippori e recomendo demais. O Inverno em Nova York é congelante, então tomar uma sopinha de macarrão é uma boa escolha. O restaurante é pequeno e está sempre cheio, mas tive sorte e não peguei fila nenhum dia”, dá a dica. Mas será que a Catharina gosta de absolutamente tudo na cidade? “Bom, as pessoas são bem temperamentais, do tipo 8 ou 80. E o metrô é bastante sujo. Útil, mas sujo e com aspecto de abandonado”, confessa.
Visitar NY no frio é um dos roteiros favoritos da paulistana de 18 anos, que é completamente apaixonada pela Big Apple, cenários de tantos filmes e séries. “Um dia me falaram que poucos nascem em Nova York, mas muitos migram; e essa frase consegue definir esse local muito bem! As pessoas vão para lá em busca de um sonho, de uma vida nova, de uma carreira, de um nome. E juro que você sente isso ao andar pelas ruas. Você sente os sonhos e o brilho que move as pessoas!“, finaliza a estudante de cabelo colorido.
Em sua conta no Instagram, Catharina Doria postou outras fotos de sua viagem para Nova York, que teve muito momentos marcantes ao ar livre, apesar do frio intenso. E como diria a Taylor Swift, “everybody here wanted something more, searching for a sound we hadn’t heard before(…) Welcome to New York!“.
+ Leia mais: CH revela sem spoiler como é Cursed Child, a peça de Harry Potter