Continua após publicidade

Vai ficar tudo bem mesmo que não esteja tudo bem

E nessa matéria a gente te conta exatamente o porquê.

Por Isabella Otto Atualizado em 26 ago 2018, 10h02 - Publicado em 26 ago 2018, 10h01

Como posso começar este texto? Talvez você esteja vivendo o melhor momento da sua vida e nem precise dele. Mas talvez você esteja precisando ler algumas palavras de conforto. Na realidade, todos nós precisamos.

Por que, @Deus? Foi em um desses momentos em que mais estava questionando a vida e os rumos que ela estava tomando que um vídeo apareceu no meu feed do Facebook. “Existe uma razão para tudo” era o título dele. Mas será que realmente existe? Decidi dar o play para me certificar.

– Você tem um plano? – Eu não tenho nem um “pla”. Reprodução/Reprodução

O vídeo mostra um discurso feio por Lisa Kudrow, conhecida por interpretar a personagem Phoebe Buffay em Friends. Para quem não sabe, a atriz recebeu muitas respostas negativas antes de ser aprovada no teste para o seriado de sucesso da Warner. Ela tinha seus 20 e poucos anos, tinha sido demitida da série Frasier, dispensada do teste para Saturday Night Live, estava cheia de sonhos, mas também cheia de dívidas. Sem contar que a artista estava sem energia. Afinal, não é fácil levar um não atrás de outro. Mas foi exatamente aí, quando Lisa estava praticamente sem forças, que a vida, essa mesma que tanto a desapontou, decidiu surpreendê-la. “Depois de muitas audições, eu fui a segunda pessoa a ser escalada para o elenco de um seriado chamado Friends Like Us, que mais tarde tornou-se apenas Friends“, conta a americana, que ainda complementa dizendo que, quando uma porta se fecha, outra sempre se abre.

É claro que seria mais fácil se a vida fosse linear, sem sustos e mudanças. Mas será que ela seria exatamente boa ou simplesmente mais confortável? Para que as coisas aconteçam, é preciso de movimento. São as mudanças que fazem a gente tentar, refletir, pensar em soluções, sair da zona de conforto, recomeçar. São as portas fechadas que nos fazem ter coragem de ir lá e abrir a próxima porta. E a seguinte. E a que vem depois… “Não tem que ser fácil. Você precisa ter momentos de incerteza”. diz Lisa. E ela tem razão! Mas é preciso transformar tais momentos em apenas momentos. Uma vida sem movimento é uma vida triste.

“O problema de deixar acontecer naturalmente é que não acontece nada”. Tá, essa frase não foi dita pela Lisa. Na verdade, ela é um meme que está circulando por aí, mas tem tudo a ver com o que estamos discutindo aqui. É claro que não dá para jogar toda a responsabilidade da vida em cima da astrologia, do destino ou de outras pessoas. Você tem que fazer suas próprias escolhas e agir. Mas o que acontece naturalmente também tem sua parcela de culpa.

E se Lisa não tivesse sido demitida? E se você não tivesse passado por aquele momento que quase te fez desistir? E se tudo tivesse continuado igual? Hoje, pode até parece que nada faz sentido, que é o fim do mundo, que nada está certo, que você não sabe exatamente para onde ir. Pode ser que as coisas não estejam bem. Mas, acredite, tudo vai se resolver. E sabe por quê? Porque existe uma razão para tudo nesta vida.

Publicidade

Vai ficar tudo bem mesmo que não esteja tudo bem
Comportamento
Vai ficar tudo bem mesmo que não esteja tudo bem
E nessa matéria a gente te conta exatamente o porquê.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.