Para quem vai completar a idade dos sonhos em 2011 e ainda está meio perdida, faça uma listinha esperta com alguns pontos básicos da sua festa. Acredite, isso já ajuda muuuuito na programação final do seu grande dia. Bom trabalho!
1) Defina o estilo!
A primeira coisa é decidir um motivo – ou tema – da sua festa. Pode ser o baile tradicional, como também dá para fazer um festão temático, à fantasia ou arriscar uma balada agitada. Só depois disso você vai conseguir pensar no local, número de convidados, decoração, comidinhas, etc…Se você está indecisa, reúna as suas BFF´s e faça uma votação.
2) Faça uma lista de convidados
Para não se esquecer de ninguém, comece por aquelas pessoas indispensáveis, que sempre convivem e falam com você. Peça uma help para a sua BFF – duas cabeças pensando funcionam melhor do que uma, né? Só depois disso, dependendo do tamanho da festa, acrescente mais gente, tipo primos mais distantes, colegas do colégio, da academia ou do inglês ou ainda amigos e namorados de amigos.
3) Escolha o local da festa
Tudo depende do estilo da sua festa. Se o evento for grande e para muitas pessoas, prefira áreas maiores, como buffets, hotéis e clubes. Para economizar, veja com seus conhecidos se alguém mora em um lugar legal para emprestar. O mais importante é festejar o seu aniversário em um local longe de vizinhos, já que a festa e a música alta vão rolar até altas horas.
4) Pense nas comidinhas
Você não precisa decidir agora o que vai servir. Mas já vá pensando na logística da coisa. Para muitos ou poucos convidados, quando a festa é de 15 anos o melhor mesmo é encomendar a comida. Dependendo do buffet ou do clube que você fechar a sua festa, isso já está incluso no pacote. Se não, contrate o serviço. Apesar de ser 50% mais caro do que fazer a comida por conta própria, as facilidades compensam muito – ter quem faça as compras por você, cozinhar, trazer e lavar a louca! É incrível!
5) Bombe o som!
Música boa é TU-DO em uma festa, né? Portanto, vale já ir pesquisando e decidindo os hits que vão animar a galera. Faça uma seleção bem legal e diferente junto com as suas amigas. Coloque funk, sertanejo, pop e techno, para agradar a todas as tribos. Quanto mais a galera se identificar com o som, mais vai dançar. Clássicos, tipo aqueles sucessos antigos da Britney Spears ou Spice Girls, também fazem o pessoal se animar. E não deixe de incluir na sua seleção músicas que tenham coreografia – sempre vai ter alguém dançando e incentivando os outros na pista.
Gostaram das dicas? Já é um bom começo para ir se programando, né?
Qualquer dúvida, mande sua pergunta para mim no twitter (@Gabicartaxo)!
Beijo!